O verdadeiro final de A Caverna do Dragão em quadrinhos

Último Episódio CAVERNA DO DRAGÃO - Nostalgia

Uma das maiores frustrações das crianças que nasceram entre o fim dos anos 80 e começo dos anos 90 foi nunca ter visto o verdadeiro final de A Caverna do Dragão. Na época, esse era um dos desenhos mais queridos pelas crianças sendo repetido à exaustão pela Globo, mas infelizmente nunca conhecemos o seu final.

Essa situação bizarra aconteceu porque o episódio que encerraria a série nunca foi feito pela CBS, emissora que exibia o desenho nos EUA, que encerrou a animação sem maiores explicações. Vamos explicar melhor essa história: um roteiro final foi escrito pelo roteirista Michael Reaves, mas para surpresa de todos, a série foi encerrada bruscamente, como dito, e este episódio acabou nunca saindo do papel.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Se você era uma dessas crianças que sofreu por nunca saber o fim da história, saiba que o roteiro do episódio final vazou e o brasileiro Reinaldo Rocha decidiu ilustrá-lo. O que obtivemos foi uma das coisas mais fantásticas e realizadoras para aqueles que sonhavam com o final do desenho. Bom, agora chega de enrolação e aproveitem o capitulo final nunca publicado de A Caverna do Dragão – Requiem:

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

caverna-do-dragao-requiem.

Vale ressaltar que a revista acima é um fanfic e nunca foi lançado comercialmente. E aí, o que acharam do verdadeiro final da Caverna do Dragão? Realmente não imaginava que seria algo tão suave, mas até que gostei do que o roterista Michael Reaves fez. Não esqueça de deixar o seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.