Badges Moments do NBA Top Shot: o que elas significam

NBA Top Shot é um dos NFT mais comentados do momento e vem se tornando uma febre no mundo tendo movimentado algumas centenas de milhões de dólares nos últimos meses, muito disso por sempre estar inovando ao agregar valor aos seus moments.

Na matéria de hoje vou explicar o que são os badges dos moments e como eles pode aumentar ainda mais o valor dos seus moments.

O que são as badges?

Essas badges, ou distintivos na tradução, são identificações visuais adicionadas aos moments que retratam momentos marcantes daquela cena.

Um total de cinco badges diferentes foram criados e adicionados a todos os moments que já foram lançados e se qualificam para elas. Essas marcações também serão adicionadas aos novos packs que serão liberados a partir daqui.

Quais são esses badges?

Como já explicamos acima, foram criados cinco badges: Ano de calouro (Rookie Year), Estreia como calouro (Rookie Premiere), Na temporada de calouro (Rookie Mint), Calouro Três Estrelas (Three-Star Rookie) e Estreia Top Shot (Top Shot Debut). Abaixo vamos explicar melhor cada uma delas.

Badge Ano de calouro (Rookie Year)

Moments com esse badge mostram cenas da temporada de estreia do jogador em questão, independentemente de quando foi cunhado.

Veja todos os momentos com essa badge.

Badge Estreia como calouro (Rookie Premiere)

Moments com esse badge mostram cenas da partida de estreia do jogador em questão, independentemente de quando foi cunhado.

Veja todos os momentos com essa badge.

Badge Na temporada de calouro (Rookie Mint)

Moments com esse badge mostram cenas da temporada de estreia do jogador em questão e foram cunhadas durante esta temporada. A diferença entre estas e as demais é que um moment só recebe essa badge se for produzido na primeira temporada do jogador.

Veja todos os momentos com essa badge.

Badge Calouro Três Estrelas (Three-Star Rookie)

Como você pode imaginar, existiram Moments que se qualificam para as três badges descritas acima e quando esse for o caso ela recebera essa quarta identificação. Os moments com essa badge também terão as marcações acima, mas para demonstrar a importância daquela jogada eles serão identificados com essa distinção.

Veja todos os momentos com essa badge. 

Badge Estreia Top Shot (Top Shot Debut)

Moments com esse badge mostram cenas do primeiro moments daquele jogador no NBA Top Shot, seja ele novato ou não. É importante destacar que nem sempre determinado moment a entrar em circulação no mercado foi o primeiro a ser cunhado, então pode existir casos em que o primeiro moment de um jogador a entrar no mercado não tenha sido o primeiro a ser cunhado, pois a plataforma pode estar segurando o lançamento dessa primeira tiragem.

Veja todos os momentos com essa badge.

O principal ponto em relação as badges é que elas aumentam a relevância e exclusividade de um moment, então dá para imaginar que jogadas com essas marcações devem se valorizar bastante no mercado.

E aí, gostou de saber como funciona as badges da NBA Top Shot? Conte para nós nos comentários se possui algum moment com essas marcações.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.