Mulheres que correm com os lobos é bom e vale Ler? Confira resumo, frases, onde comprar e muito mais

Livro Mulheres que correm com os lobos

Está querendo saber tudo sobre o livro Mulheres que correm com os lobos? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar a sinopse, autor, a data de lançamento, número de páginas e toda ficha técnica do livro para saber tudo sobre essa grande obra do universo da literatura.

Mulheres que correm com os lobos é um livro de Psicanálise, Saúde com 576 páginas em sua versão ebook de autoria de Clarissa Pinkola Estés lançado originalmente em 1994.

Qual a história do livro (Sinopse)?

Lançado há quase três décadas, “Mulheres que Correm com os Lobos – Mitos e Histórias do Arquétipo da Mulher Selvagem” teve grande impacto em seu lançamento, ficando 145 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times. Esse fenomeno literario se mantem no topo das vendas até hoje, sendo um dos livros mais vendidos no Brasil.

Sensações de vazio, fadiga, medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais freqüentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional. Esse problema, no entanto, não é recente, acredita a psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Estés. Ele veio junto com o desenvolvimento de uma cultura que transformou a mulher numa espécie de animal doméstico.

Qual a idade recomendada para leitura?

A classificação indicativa de Mulheres que correm com os lobos não está clara. Entendo que seja uma leitura para todas as idades, mas recomendo que você tenha o bom senso na hora da compra.

Quantas páginas tem o livro?

O livro que indicamos para compra, da editora Rocco de 17 setembro 2018, possui no total 576 páginas.

É bom e vale a pena ler (Resenha)?

Escrito pela analista junguiana Clarissa Pinkola Estés, o livro traz uma visão estarrecedora de como as mulheres são ensinadas desde à infância a ignorar seus instintos, consciência e amor próprio para viverem domesticadas.

Leitura interessante para quem está passando por alguma dificuldade ou quer se conhecer melhor. Traz reflexões introspectivas sobre a compreensão da natureza feminina, isso baseado na maneira que a autora mescla suas pesquisas com análises cheia de metáforas e pequenas histórias. Existem pontos em aberto no livro que são questionados algo que o feminismo e os estudos de gênero, mas esse é um assunto espinhoso e que pode ser melhor compreendido em conteúdos de -especialistas como nesse texto de Heloísa Noronha para o TAB do UOL.

De qualquer forma, é um bom livro e sua leitura com os devidos cuidados e contextualizações aos novos tempos pode ser muito prazerosa.

Resenha em vídeo

Ainda não tem certeza que este é o livro que você vai ler? Então confira a resenha em vídeo de Mulheres que correm com os lobos dele e saiba tudo sobre sua próxima leitura.

#FALAFÊ - MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS

Onde comprar mais barato?

Capa do livro Mulheres que correm com os lobos capa dura edição padrão editora Rocco

O Deveserisso existe para fazer você pagar mais barato nos seus livros, por isso se você quer comprar o livro Mulheres que correm com os lobos pagando o menor preço possível é só aproveitar nossa parceria com a Amazon e clicar no link abaixo.

Frases do livro Mulheres que correm com os lobos

Por ser um clássico, muitas das frases de Mulheres que correm com os lobos se tornaram celebres. Reunimos abaixo algumas dessas frases para você entender um pouco mais sobre esse livro.

Seja você mesma

 “Sermos nós mesmos faz com que acabemos excluídos pelos outros. No entanto, fazer o que os outros querem nos exila de nós mesmos.”

O que significa ser forte

Ser forte não significa exercitar os músculos. Significa encontrar seu próprio brilho sem fugir, vivendo ativamente com a natureza selvagem de uma maneira própria. Significa ser capaz de aprender, ser capaz de defender o que sabemos. Significa se manter e viver”.

Afastar dos outros para encontrar a si mesma

“Embora o exílio não seja algo que se deseje por diversão, há um ganho inesperado nele: são muitos os presentes do exílio. Tira a fraqueza a tapas, faz desaparecer as lamúrias, habilita a percepção interna aguda, aumenta a intuição, confere o poder da observação penetrante…”

Ame a si mesma

 “Nosso apetite secreto por sermos amados não é bonito. Nosso desuso e mau uso do amor não é bonito. Nossa falta de lealdade e devoção é pouco amorosa, nosso estado de separação da alma é feio, são verrugas psicológicas, insuficiências e fantasias infantis”.

O verdadeiro amor

“O amor na sua forma mais plena é uma série de mortes e renascimentos. Deixamos ir uma fase, um aspecto do amor, e entramos em outra. A paixão morre e é trazida de volta”

Apenas com a leitura de algumas das frases de Mulheres que correm com os lobos acaba você já consegue compreender algumas lições valiosas sobre a imagem feminina e o conteúdo do livro. Espero ter ajudado você a saber se esse é mesmo o livro que deseja.

Livros parecidos

Gostou da leitura e quer encontrar livros parecidos com Mulheres que correm com os lobos? Segue nossa sugestão:

  • O Feminino do Ser
  • A (R)evolução das Mulheres
  • A Ciranda das Mulheres Sábias
  • Mulheres, raça e classe
  • Sejamos todos feministas
  • As boas mulheres da China
  • A Mística Feminina
  • O segundo sexo
  • A política sexual da carne

Tenho certeza que quem gostou de Mulheres que correm com os lobos irá apreciar a leitura desses outros nove títulos semelhantes.

Dados técnicos do livro

  • Nome: Mulheres que correm com os lobos.
  • Data de lançamento: 1994.
  • Cartaz do filme https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/04/mulheres-que-correm-com-os-lobos.png
  • Sinopse: Sensações de vazio, fadiga, medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais freqüentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional. Esse problema, no entanto, não é recente, acredita a psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Estés. Ele veio junto com o desenvolvimento de uma cultura que transformou a mulher numa espécie de animal doméstico.
  • Autor: Clarissa Pinkola Estés
  • Editora: Rocco.
  • Páginas no Ebook:
  • Nota Skoob: 4.5 de 1610 usuários.

E aí, o que você achou do livro Mulheres que correm com os lobos? Conte para nós nos comentários!

Leia mais sobre Livros e o Literatura.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.