O Guia do Mochileiro das Galáxias | É bom e Vale a pena Ler? Confira Resumo, Livros Parecidos e mais

Livro O Guia do Mochileiro das Galáxias[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Está querendo saber tudo sobre o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar a sinopse, autor, a data de lançamento, número de páginas e toda ficha técnica do livro para saber tudo sobre essa grande obra do universo da literatura.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro de Ficção Científica com 208 páginas em sua versão ebook de autoria de Douglas Adams lançado originalmente em 1981. Outros títulos semelhantes que podem te interessar são Bugs; Gravidade; Radioativo!!!; LoveStar. Abaixo você pode conferir as principais informações sobre essa obra literária.

É bom e vale a pena ler?

É um livro de comedia, mas não se assuste com alguns termos da física nuclear, filosofia, discussões extensas e despretensiosas sobre tudo e sobre o nada ao mesmo tempo. É sagacidade em estado puro e uma visão tão particular sobre a criação e nosso lugar no universo que parece ser a única possível. A série de livros é fantástica e para todas as idades, uma obrigação para quem é fã de ficção científica.

Dados Técnicos

  • Nome: O Guia do Mochileiro das Galáxias.
  • Data de lançamento: 1981.
  • Cartaz do filme https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/05/o-guia-do-mochileiro-das-galaxias-livro.jpg
  • Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

    Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “”alta cultura”” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

  • Autor: Douglas Adams
  • Editora: Sextante.
  • Páginas no Ebook:
  • Nota Skoob: 4.3 de 45.385 usuários.

Resenha em Vídeo

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS, DOUGLAS ADAMS (#58)

E aí, o que você achou do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias? Conte para nós nos comentários!

Leia mais sobre Livros e o Literatura.