Curiosidades de Arcanjo Renegado, série que passa depois do BBB21
[wbcr_php_snippet id=’53103′]
Estava procurando mais detalhes e curiosidades sobre Arcanjo Renegado, a série da Globoplay que está sendo exibidas às quintas-feiras após o BBB21? Então chegou ao lugar certo! Nesta matéria vamos contar um pouco mais sobre a trama envolvente que conta a história do sargento comandante Mikhael.
Além de trazer mais detalhes sobre a produção, vamos tirar algumas dúvidas que surgiram como, se a história é baseada em fatos reais, onde foram feitas as gravações e como foi o treinamento dos atores para Arcanjo Renegado.
Vamos lá?
Sobre o que é a história de Arcanjo Renegado?
Dos mesmos criadores da série A Divisão, a produção que entra no catálogo do Globoplay é mais uma parceria com a AfroReggae Audiovisual que traz uma trama de ação policial com muito suspense e intrigas. Nos mesmos moldes de Tropa de Elite, a série acompanha o protagonista Mikhael e o núcleo que ele se envolve no BOPE e em sua vida cotidiana. Com cenas de ação de tirar o fôlego, a série chama atenção pelo realismo assustador em diversos momentos.
Segundo a hierarquia angelical, Mikhael é o príncipe dos arcanjos. Seu nome é invocado por representar coragem, defesa forte e proteção divina. Em Arcanjo Renegado, esse é o nome do primeiro-sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), vivido por Marcello Melo Jr. Ele lidera a Arcanjo, uma equipe tida como a mais bem treinada, eficaz e letal do batalhão, respeitada dentro da corporação e temida pelos bandidos. De repente, o atentado a Eustáquio (Gutti Fraga), vice-governador do Rio de Janeiro, é o início de uma tempestade que vai lançar a vida do sargento no caos.
[wbcr_php_snippet id=’53103′]
Arcanjo Renegado é baseado em fatos reais?
Não, apesar do realismo das cenas e composição dos cenários, a história de Arcanjo Renegado não é baseada ou inspirada em nenhum policial do BOPE. Diferente do que aconteceu em Tropa de Elite, em que o personagem principal era um recorte do livro Elite da Tropa, escrito pelos ex-policiais André Batista e Rodrigo Pimentel.
O criador da série, José Junior contou um pouco sobre quem é o policial Mikhael:
“Na trama, ele perdeu muito cedo o pai, um policial militar vítima da violência, e a mãe, por conta de um câncer. Cresceu cuidando da irmã, Sarah (Érika Januza), agora devido à morte do pai e por ter um olhar equivocado sobre a polícia e a sociedade fluminense, é um ser com uma visão deturpada do que seria correto”
Onde foi gravada, como foi o treinamento e curiosidades sobre Arcanjo Renegado
A série Arcanjo Renegado foi gravada no Complexo da Maré e nos bairros da Penha e de Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os bastidores de uma das cenas de tiroteio foi tão realista que moradores acharam que estava acontecendo uma ação policial de verdade. No elenco, além de nomes conhecidos da televisão brasileira estão presentes 14 integrantes do BOPE da PM do Rio de Janeiro.
Uma curiosidade interessante, é que a produção contratou 40 ex-presidiários para fazer parte do elenco da série nos papeis dos traficantes.
Os atores globais foram treinados para terem atitudes e movimentos idênticos ao que os policiais executam no cotidiano. A atriz Danni Suzuki fez treinamento policial para aprender a montar, desmontar e manusear diversos tipos de armas.
[wbcr_php_snippet id=’53103′]
Trailer Oficial: Arcanjo Renegado
Se interessou na história? Você pode assistir os 10 primeiros episódios de Arcanjo Renegado online na Globoplay. O link está aí em cima.
Boa noite, quantas horas tem a série au todo ?
Os dez episódios somados tem menos de 10 horas. A média de duração de cada um é de 45 minutos, dá pra assistir bem rápido.