Teor alcoólico das bebidas mais consumidas no mundo

Garrafa de cerveha - Teor alcoólico das bebidas mais consumidas no mundo

Há algum tempo criamos uma matéria sobre as  10 bebidas mais fortes do mundo e, para minha surpresa, ela se tornou uma das publicações mais acessadas do site (a pandemia nos obriga a beber!). O mais curioso é que muitas pessoas chegavam até a matéria procurando pelo teor alcoólico das bebidas, então para facilitar a vida dos meus queridos leitores estou montando essa publicação com a mais completa lista sobre a graduação alcoolica das bebidas.

Espero que você consiga matar sua curiosidade sobre o teor alcoolico, mas se você sentir falta de alguma bebida é só deixar seu comentário que irei adicioná-la a lista. Vamos lá?

Teor alcoólico Cachaça

Cachaça, pinga, cana ou caninha é o nome dado à aguardente de cana, um tradicional destilado brasileiro e usada na mundialmente conhecida “caipirinha”. É obtida com a destilação do caldo de cana de cana-de-açúcar fermentado.

  • Teor alcoólico Corote sabores – 13,5% Vol;
  • Teor alcoólico Velho Barreiro – 39% vol;
  • Teor alcoólico Pirassununga 51 – 39% vol;
  • Teor alcoólico Boazinha – 42% vol;
  • Teor alcoólico Seleta – 42% vol;
  • Teor alcoólico Vale Verde – 40% Vol;
  • Teor alcoólico Claudionor – 48% Vol;
  • Teor alcoólico Germana – 40,5% Vol;
  • Teor alcoólico Anísio Santiago – 44,8% Vol;

Teor alcoólico Cerveja

A boa e velha cerveja. Está é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano. A cerveja é a terceira bebida mais consumida do mundo, só perdendo para água e o chá.

O teor alcoólico da cerveja não é tão alto, variando entre 2,5% vol. e 5% vol., mas existem alguns casos absurdos como o da Snake Venom (65% vol.), Start The Future (60% vol.), The End Of History (55% vol.) e Schorschbock (43% vol.)

  • Teor alcoólico Skol – 4,7% vol.
  • Teor alcoolico Beats GT – 7,9% vol.
  • Teor alcoólico Brahma – 5% vol.
  • Teor alcoólico Skol Beats – 8% vol.
  • Teor alcoólico Heineken – 5% vol.
  • Teor alcoólico Itaipava – 4,5%vol.
  • Teor alcoólico Budweiser – 5% vol.
  • Teor alcoólico Bohemia – 5% vol.
  • Teor alcoólico Crystal- entre 4,5% e 5% vol.
  • Teor alcoólico Kaiser- entre 4,5% e 5% vol.
  • Teor alcoólico Bavária – entre 4,5% e 5% vol.
  • Teor alcoólico Schin – entre 4,5% e 5% vol.
  • Teor alcoólico Antarctica- entre 4,5% e 5% vol.
  • Teor alcoólico Chopp comum – entre 4,5% e 5% vol.

Teor alcoólico Grappa ou Gaspa

A Grappa ou Graspa, é uma bebida alcoólica de origem italiana feita a partir de bagaço de uva e que tem seu teor alcoólico entre 37,5% e 60% de álcool por vol. dependendo do fabricante.

Teor alcoólico Absinto

O Absinto é uma bebida destilada feita da losna. Anis, funcho e outras ervas que também podiam entrar na composição. Seu teor alcoólico varia entre 40% vol. até os impressionantes 89,9% vol. do Absinto Hapsburg.

Teor alcoólico Vodka ou Vodca

A Vodka é uma bebida muito popular no mundo todo e um dos símbolos da Rússia. Essa bebida é feita a partir do partir do processo de destilação do arroz. Seu teor alcoólico varia geralmente entre 35% vol. e 50% vol., mas há algumas garrafas que atingem muito mais que isso como a búlgara Balkan (88% vol.) e, Spirytus 96 (96% vol.) e a Devils Springs 151 (75,5% vol.).

Teor alcoólico Vinho

O vinho é uma bebida alcoólica produzida a partir da fermentação do sumo de uva. Estima-se que sua produção teve início entre 8.000 e 5.000 a.C. Seu teor alcoólico normalmente varia entre 10 a 15% vol., mas pode alcançar valores de até 20% vol. no caso dos chamados vinhos fortificados, como o do Porto, o Xerez (ou Jerez) e o Madeira.

Teor alcoólico Rum

O Rum é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação de derivados da produção de açúcar. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 35% vol., mas pode alcançar valores de até 70% vol.

Teor alcoólico Bacardi

O Bacardi não é um tipo de bebida, mas sim uma marca criada em 1862 por Facundo Bacardi Massó. Seu Rum mais forte é o Bacardi 151 com seus 75,5% vol.

Teor alcoólico Whisky

O Whisky é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 38 a 54% vol., mas pode alcançar valores de até 62% vol. nos Whiskys de reserva.

Teor alcoólico Gin

O Gin é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação de cerais que passam por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 40 a 50% vol.

Teor alcoólico Conhaque

O Conhaque é uma bebida alcoólica obtida a partir da destilação do vinho. Seu teor alcoólico normalmente gira entre de 40 e 60% vol.

Teor alcoólico Saque

O Saque é uma bebida alcoólica muito popular no Japão. Sua fabricação é feita a partir da fermentação do arroz e geralmente seu consumo se dá com a bebida quente. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 16% vol., mas pode alcançar valores de até 20% vol.

Teor alcoólico Tequila

A Tequila é uma bebida alcoólica obtida a partir da agave-azul, primariamente na região da cidade de Tequila no estado mexicano de Jalisco, a 65 quilômetros a nordeste de Guadalajara. A Tequila possui entre 35% e 38% de teor alcoólico

Teor alcoólico Soju

Por incrível que pareça, essa bebida sul coreana é uma das mais consumidas no mundo. O Soju é feita de arroz e em alguns tipos usa-se batatas e outras fontes de amido. O teor alcoólico da bebida é de cerca de 20%.

Teor alcoólico Brandy

O Brandy, ou conhaque, é uma aguardente de uva que vem de brandewijn, “vinho queimado”. O teor alcoólico varia de 36% a 39%, de acordo com o rótulo.

Teor alcoólico Bagaceira

De origem portuguesa, a Bagaceira é uma aguardente de bagaço de uvas. O teor alcoólico da bebida é de 40%. A quantidade de álcool pode variar de acordo com a marca.

Teor alcoólico Pisco

De origem peruana, mas também comum no Chile, o Pisco é uma aguardente feita de bagaço de uva. A bebida tem 40% de teor alcoólico.

Qual a bebida com maior teor alcoolico?

Segundo nossas pesquisas, a bebida com maior graduação alcoolica é a Spirytus Rektyfikowany, com impressionantes 95% .Esse tipo de bebida pode ser produzido a partir de grãos, uvas, beterrabas-sacarinas, cana-de-açúcar, mandioca ou outros materiais fermentados de origem vegetal. No vídeo acima é possível conhecer outras bebidas com alto teor alcoolico.

Bom, espero que tenha matado a curiosidade de vocês sobre o teor alcoólico das bebidas. Se ainda não encontrou a bebida que procurava não esqueça de deixar seu comentário! Ah!, não deixe de conferir nosso post sobre as bebidas mais bizarras do mundo.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

14 comentários sobre “Teor alcoólico das bebidas mais consumidas no mundo

  1. Se eu tenho uma garafa de 35ml com 7% de alcol divido a mesma em dois 30ml da mesma em 5ml quer saber onde tem mais quantidades de alcol sabendo qu o conteudo é o mesmo. R:

  2. Tenho 73 anos…adoro Absinto, mas o que bebo é nacional e só tem 50 o/o de teor teor alcoólico….e sinto que me faz muito bem….mais que o vinho tinto, que bebo todos os dias…. Será que vai me matar ???
    Já tomei o Spiritus também, mas não gostei….

  3. Dentro das marcas citadas de cerveja, você já viu falar da cerveja CERPA EXPORT,COM TEOR ALCOÓLICO 5,3% mas que Skol e Itaipava.

  4. Resposta a informação com relação ao ter alóolico da cachaça está incorreto. Pois teor alcóolico % é uma coisa e ter de alcóolco propriamente dido é diferente.
    Fei as contas, tais com:
    – volume x percentua % alcolico / por 1000 = X. resultado x 0,8 que é o peso grama alcóol.
    – Multiplicando o resultado por 0,8 que é o peso do alocol, o resultado não pode ser ter 39% Volume.

    Era esta a minha informaão no monento ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *