Dark | Netflix anuncia estreia da 3ª temporada em vídeo com easter egg

Dark é uma das séries mais comentadas da Netflix nos últimos anos. Sua trama complexa e focada em um mistério que utiliza viagem no tempo para construir a história, deixou os espectadores de cabeça explodida a cada final de episódio.

  Netflix anuncia estreia da 3ª temporada em vídeo com easter egg

Resumo:

  • Em vídeo, Netflix anuncia data de estreia da terceira temporada de Dark
  • A estreia está marcada pelo dia em que ocorre o apocalipse na série, 27 de junho de 2020
  • Entenda a cronologia e as ligações familiares em Dark

Em um vídeo apresentando a terceira temporada, a plataforma indicou que os novos capítulos da produção alemã estão marcados para começar em um dia que é muito relevante para a trama.

A nova temporada de Dark estreia em 27 de junho de 2020, neste dia na série marca o apocalipse. Ou seja, o dia em que se desencadeia o mistério que conduz a trama da produção. Veja a seguir o vídeo que vai te deixar por dentro da história, ou ainda mais confuso:

Como entender Dark e as relações familiares da série?

Para entender Dark, é preciso saber primeiro do que se trata a história. Resumidamente, a série começa com o desaparecimento de duas crianças que desencadeia uma sequência de eventos atemporais que unem os destinos de quatro famílias.

Apesar das sequências de eventos parecerem confusas à primeira vista, temos aqui algumas dicas (com spoilers) para você não se perder enquanto acompanha os episódios de Dark.

Os anos que importam

Os anos base para entender Dark

Como Dark se baseia em viagem no tempo, é importante ter em mente os anos de 1953, 1986 e 2019. São ciclos de 33 anos que representam a sincronia do ciclo luar e solar neste espaço de tempo. Todas as ações se passam nesses anos e o que possibilitou essa fenda temporal foi o acidente de Chernobyl em 1986, gerando um buraco de minhoca em uma caverna na cidade de Winden, em que as crianças se perdem em 2019 e viajam no tempo.

Preste atenção em Noah, o religioso que pretende criar a máquina do tempo para salvar a humanidade. Ele cria a conexão entre os anos citados nos ciclos e utiliza citações e teorias ligadas ao Hermetismo, corrente filosófica baseada nos estudos de Hermes Trismegisto.

As relações familiares

As relações familiares em Dark

Todas as crianças que passaram por algum experimento temporal morreram, exceto Mikkel Nielsen em 2019. A partir dele que a história começa a se desenrolar ou se entranhar, dependendo do seu ponto de vista.

Para entender quais são as relações familiares de Dark, o quadro acima pode te ajudar na localização sobre quem é quem dentro da série.

Estamos ansiosos para a nova temporada de Dark, e você? Conte pra gente o que entendeu da série nos comentários!

Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *