The Last Kingdom | Tudo que você precisa saber sobre a 4ª temporada

Cena da 4 temporada de The Last Kingdom


Resumo:
A 4ª temporada de The Last Kingdom estreou hoje na Netflix e se você é um fã de séries épicas como Vikings e Game of Thrones, pode ter certeza que deveria estar feliz com isso. Confira na matéria de hoje tudo que você precisa saber sobre a 4ª temporada de The Last Kingdom.

A espera finalmente acabou, neste domingo (26) a quarta temporada de The Last Kingdom (O último reino) chegou a Netflix. Baseado na saga As Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell, a série chega para repetir o sucesso da última temporada.

Trailer da 4ª temporada

Bom, isso você pode ver na própria Netflix, mas, para facilitar sua vida, clique aqui para conferir o trailer legendado da nova temporada.

Qual o elenco da série?

Quase todo o elenco principal das outras temporadas está de volta, como Alexander Dreymon (Uhtred), Ian Hart (Beocca), Toby Regbo (Aethelred), Emily Cox (Brida), Timothy Innes (Rei Edward) e Millie Brady (Aethelflaed). Além desses, alguns personagens cresceram ao longo de 10 anos, então seus atores precisaram ser trocados, esses são os caso de Stiorra e Gisela (Ruby Hartley) e Aelfwynn (Helena Albright)

Alguns novos atores chegaram para expandir a história de Uhtred como Stefanie Martini (Eadith) e Jamie Blackley (Eardwulf) que será um novo inimigo para o protagonista.

The Last Kingdom é uma história real?

Cena de batalha da série Vikings

A série é o que chamamos de ficção histórica, então, apesar de ser baseada em um período histórico real e com alguns personagens que realmente existiram, a série usa de licença poética para deixa a história mais interessante. Se você quiser realmente conhecer mais sobre esse período, recomendo dar uma olhada nesta lista de livros.

The Last Kingdom é a continuação de Vikings?

Se você quer saber isso, a resposta é não. Ambas as histórias fazem perto de um período histórico conhecido como expansões Vikings, por isso alguns personagens em comum aparecem ao longo da série. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre isso dá uma olhada aqui.

Qual a história da 4ª temporada?

Até agora, cada temporada conta em média a história de dois livros da saga. Isto quer dizer que esta deve retratar os acontecimentos entre os livros sete (O Guerreiro Pagão) e oito (O Trono Vazio), quando há um timeskip e a série avança 10 anos. Isso quer dizer que devemos acompanhar o momento onde Ulthred parte para reconquistar Bebbanburg e uma nova grande batalha entre os exercitos vikings e os reinos da Mércia e Wessex.

A boa notícia é que se as coisas continuarem nesse ritmo ainda devemos ter mais duas temporadas da série antes que a história dos livros se esgote. Vamos acompanhar e torcer!

É isso, agora você já está pronto para assistir a nova temporada de The Last Kingdom e conhecer mais das aventuras de Uthred. Depois de ver, volte aqui e conte o que achou!

Leo Cruz

Leonardo Cruz é um dos fundadores e editores do Deveserisso e é especialista em criar textos que um dia você vai procurar no Google. Se quiser falar comigo, me <strong>encontre no Linkedln</strong>.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.