Chadwick Boseman, de Pantera Negra, morre aos 43 anos

Pantera Negra

Chadwick Aaron Boseman, ator, diretor e roteirista faleceu hoje (29/08) aos 43 anos em decorrência de um câncer de cólon. O astro de Pantera Negra descobriu a doença em 2016 e manteve em segredo do grande público sua batalha contra a doença.

Neste período, Chadwick fez o tratamento quimioterápico nos intervalos das filmagens dos 10 filmes que participou. Destes, 9 já foram lançados e ainda em 2020 a Netflix deve lançar Ma Rainey’s Black Bottom, filme inédito produzido por Denzel Washington.

A adaptação da peça homônima de August Wilson conta com Viola Davis no elenco.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Pantera Negra 2

Com data de estreia prevista para 06 de maio de 2022, as filmagens de Pantera Negra 2 ainda não haviam iniciado. A continuação do filme que bateu mais de US$ 1 bilhão em arrecadação era um dos projetos mais esperados da Fase 4 do MCU.

Nas redes sociais, fãs estão se mobilizando para que ninguém seja escalado para o papel de T’Challa, vivido por Boseman. O ator deixou algumas cenas gravadas interpretando o Rei de Wakanda para a série animada What If que será lançada no Disney+.

Filmes com Chadwick Boseman

Depois da confirmação de sua doença, o ator parece ter acelerado suas participações em diversos projetos. Entre 2004 e 2014 foram seis filmes, alavancado pela repercussão da cinebiografia de James Brown, Boseman participou de mais nove filmes em apenas 4 anos.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Veja a seguir a filmografia de Chadwick Boseman:

O talentoso ator deixou uma filmografia extensa em sua curta carreira no cinema. Uma das figuras mais importantes nesta trajetória foi Denzel Washington. O astro fundou ao lado de Phylicia Rashad um programa que bancou parte dos estudos de Boseman, possibilitando uma dedicação plena dentro do universo artístico.

Além de seu talento, fica para a história o engajamento de Chadwick Boseman na luta antirracista dentro de Hollywood. O ator utilizou todas as plataformas para lutar por temas como igualdade racial e social.