Melhores filmes de ficção científica na Netflix para assistir em 2022

Procurando uma lista com os melhores filmes de ficção científica para assistir em 2021? Então chegou ao local certo!

Aqui você vai encontrar filmes que usam a ciência e a tecnologia para te entreter.

A Netflix é um dos melhores opções para se divertir, já que nela você pode assistir a diversos filmes, novos e antigos, a qualquer momento e em alta qualidade.

Se você quer assistir um filme em alta resolução na sua TV ou suas séries favoritas no seu tablet antes de dormir ela é sua melhor opção.

Lista dos filmes por subgênero

Lista de melhores filmes de Ficção Científica

O tema de hoje é um dos queridinhos do grande público, afinal quem nunca imaginou o futuro com carros voadores, robôs com inteligência artificial e viagens no tempo? Separamos para você, que curte esse tipo de enredo, os filmes com as melhores notas e avaliações de sites como IMDB, Rotten Tomatoes e Metacritic e, nos últimos meses, passei a utilizar também os trailers mais vistos pelos usuários aqui do site, então nossa lista é sucesso de crítica e público!

Amor e monstros

Cartaz do filme Amor e monstros - O Filme

  • Sinopse: Sete anos depois de sobreviver ao apocalipse dos monstros, o fofo e azarado Joel abandona seu bunker aconchegante para reencontrar a ex. Assista o quanto quiser. Dylan O’Brien (Maze Runner – Correr ou Morrer) e Jessica Henwick (Game of Thrones) estrelam esta comédia apocalíptica.
  • IMDB: 7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Ghost In The Shell: O Fantasma do Futuro

Cartaz do filme Ghost In The Shell: O Fantasma do Futuro - O Filme

  • Sinopse: Major Motoko é uma agente cibernética e líder da unidade do serviço secreto Esquadrão Shell. Formado pelo governo para combater a onda de crimes, eles são informados de que um famoso criminoso, “”expert”” em computadores, está no Japão. O suspeito é conhecido apenas pelo codinome “Mestre Marionete”.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Além da Escuridão: Star Trek

Cartaz do filme Além da Escuridão: Star Trek - O Filme

  • Sinopse: Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força incontrolável de terror dentro da própria organização destruiu a frota e tudo o que ela significava, deixando nosso mundo em estado de crise. Com questões pessoais a resolver, Capitão Kirk lidera uma caçada ao homem que representa uma arma de destruição em massa, localizado em uma zona de guerra. Enquanto nossos heróis se veem em um épico e mortal jogo de estratégia, o amor será desafiado, amizades serão desfeitas e sacrifícios serão feitos pela única família de Kirk: sua tripulação.
  • IMDB: 7.7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Durante a Tormenta

  • Sinopse: Uma inusitada interferência entre duas épocas diferentes faz com que Vera (Adriana Ugarte), uma mulher casada e feliz, salve a vida de um menino que morou em sua casa há 25 anos. O ato de bondade distorce a realidade e Ver acorda em uma relidade totalmente diferente, onde sua filha nunca nasceu e ela nunca conheceu seu marido.
  • IMDB: 7.4

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Eclipse Mortal

Cartaz do filme Eclipse Mortal - O Filme

  • Sinopse: No futuro, as viagens interplanetárias são corriqueiras e o homem conhece boa parte do universo. Durante uma viagem tripulada por centenas de pessoas rumo ao planeta New Mecca, um acidente ocorre e a nave é obrigada a pousar num planeta desconhecido. De toda a tripulação, apenas seis pessoas sobrevivem à queda, que descobrem estar num planeta povoado por milhares de criaturas carnívoras, que hibernam nas cavernas locais, mas que irão caçar em céu aberto com a chegada do próximo eclipse. A única arma que eles têm contra os monstros é a claridade, mas mesmo assim o planeta não possui eletricidade e as baterias de seus trajes estão esgotando.
  • IMDB: 7.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Onde Está Segunda?

  • Sinopse: O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman – o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa.
  • IMDB: 6.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Bird Box

  • Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para nao serem afedaos, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.
  • IMDB: 6.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros

Cartaz do filme Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros - O Filme

  • Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.
  • IMDB: 7.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

A Torre Negra

Cartaz do filme A Torre Negra - O Filme

  • Sinopse: Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.
  • IMDB: 5.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Chappie

  • Sinopse: Em um futuro próximo, policiais humanos são substituídos por robôs ultrarresistentes, dotados de inteligência artificial. Deon, o cientista criador das máquinas, rouba um modelo defeituoso e consegue fazer com que ele tenha a capacidade de sentir e pensar por si próprio. Porém, as autoridades começam a ver Chappie como um perigo para a humanidade e ordem e vão fazer de tudo para garantir que ele seja o último de sua espécie.
  • IMDB: 7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O que é o gênero de ficção cientifica?

É difícil encontrar alguém que nunca tenha assistido um filme de ficção científica! Afinal de contas muitos deles se tornaram clássicos, como Alien (Ridley Scott) e Robocop (Paul Verhoeven). Grande parte dos filmes de ficção são ambientados no futuro, mas alguns deles foram produzidos há tantos anos que o futuro da época já é nosso presente. Esse é o caso do primeiro filme da franquia De Volta para o Futuro (Robert Zemeckis) que foi lançada em 1985 e se passa em 2016, ou Blade Runer (Ridley Scott) que foi lançado em 1982 mas a historia se passa em 2020. Uma coisa que nem todos sabem é que nem todos os filmes do gênero se passam no futuro, na realidade basta ter uma base científica de fenômenos que não são totalmente aceitos pela ciência moderna, esses foram os casos de Jurassic Park, MIB ou Os 12 Macacos.

Acho que minha lista de melhores filmes de ficção científica na Netflix está bem completa, mas não esqueça de deixar seu comentário se você conseguiu encontrar mais algum filme engraçado no catálogo. Ah, aproveita para conferir nossa matéria sobre os filmes para assistir na Netflix? Aposto que você vai gostar!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

3 comentários sobre “Melhores filmes de ficção científica na Netflix para assistir em 2022

  1. Eu adoro o gênero. Eu gostei muito de Jogador n1, que é uma ode aos anos 80 e achei muito bem sucedida. Já conhecia o livro, eu li faz muito tempo e é um dos meus preferidos. Gostei muito do filme e achei genial, cheio de boas referências. Jogador n1 é muito divertido! Já tinha visto algumas boas críticas, mas o vi recentemente e realmente me surpreendeu, como um dos melhores filmes de ação que já vi já que nos prende a respiração do início ao final e com belos efeitos especiais. Foi uma grande surpresa, sendo um filme excelente e com uma boa produção. Recomendo a todos.

Comentários estão encerrado.