1984 é bom e vale ler? Veja resenha, onde comprar barato, livros parecidos e muito mais

Capa do Livro 1984

Resumo: Está na dúvida se vale a pena comprar o livro 1984? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai saber tudo sobre 1984 inclusive se ele é bom e se vale a pena ler esse livro de ficção cientifica, ficção política, ficção científica social, distópia escrito por George Orwell

Qual é a história do livro (Sinopse)?

Um homem perde sua identidade vivendo sob um regime repressivo. Nesta história baseada no clássico de George Orwell, Winston Smith (John Hurt) é um funcionário público cuja função é reescrever a história de forma a colocar os líderes de um país fictício sob uma luz positiva. As escapadelas românticas com Julia (Suzanna Hamilton) proporcionam sua única fonte de distração, mas os políticos desaprovam o relacionamento. Numa sociedade monitorada de perto, não há como escapar do Grande Irmão.

Qual a idade recomendada para leitura?

A classificação indicativa de Torto Arado não está clara. Entendo que seja uma leitura para todas as idades, mas recomendo que você tenha o bom senso na hora da compra.

É bom e vale a pena ler (Resenha)?

1984 é um dos maiores clássicos da literatura e George Orwell, o pseudônimo de Eric Arthur Blair, conseguiu antecipar em muitas décadas a provável distopia que caminhamos a passos rápidos para alcançar. Vivemos em um mundo de algoritmos que dizem o que podemos ou não ver, a verdade é reescrita de acordo com interesse políticos e a população clama pela volta de regimes autoritários.

Toda vez que vejo pessoas pedindo a volta da ditadura me lembro de 1984 e de como esse livro me impactou quando era adolescente. Não consigo imaginar outro livro de ficção (ou seria não ficção?) para recomendar sobre o momento atual do Brasil e de muitas partes do mundo. Ler 1984 vale muito a pena e você precisa compartilhar esse livro com o maior número de pessoas possível, antes que, como em Fahrenheit 451, eles decidam quais livros devem ser queimados.

Resenha/Review em vídeo

Confira abaixo uma resenha do livro 1984, espero que te ajude a decider se vale a pena comprar ou não o livro.

2024 = 1984 | Livro 1984, de GEORGE ORWELL | Seja Uma Pessoa Melhor

Onde comprar mais barato?

O Deveserisso existe para fazer você pagar mais barato nos seus livros, por isso se você quer comprar o livro 1984 pagando o menor preço possível é só aproveitar nossa parceria com a Amazon e clicar no link abaixo.

Livros parecidos com 1984

Se você se interessou pelo livro, confira nossa lista de livros parecidos com 1984 para você expandir sua experiência com essa obra.

  • Fahrenheit 451
  • Laranja Mecânica
  • O conto da aia
  • A Revolução dos Bichos
  • V de Vingança

Onde se passa a história do livro 1984?

A história de 1984 tem como cenário uma Londres de um futuro distópico, que pertence Oceania e que está em constante guerra com as outras duas nações: Eurásia e Lestásia. Esses estados foram criados depois de uma guerra de escala global (a Segunda Guerra com armas nucleares), que eliminou as nações e criou esses três grandes estados. Esses estados reunem os seguitnes paises:

  • Oceania – reunue o que no nosso mundo seria a Oceania, América, Islândia, Reino Unido, Irlanda e grande parte do sul da África.
  • Eurásia – reunue o que no nosso mundo seria a Europa (exceto Islândia, Reino Unido e Irlanda), quase toda a Rússia e pequena parte do resto da Ásia.
  • Lestásia – reunue o que no nosso mundo seriam os países orientais como China, Japão, Coreia, parte da Índia e algumas nações vizinhas.

Winston, o personagem principal da trama é um solitário funcionário do Ministério da Verdade que vive em Londres e como função alterar dados para que toda a história, comunicado e documento estivesse de acordo com as ideias do partido.

O que significa 1984?

Saber a origem do nome 1984 é algo complexo, mas uma das supostas origens indica que o título original deveria ser “O último Homem da Europa”, mas Frederick Warburg, editor do livro, afirmou que esse não era um título comercial o suficiente, então o autor apenas trocou os digitos finais de 1984, ano em que o livro terminou de ser escrito, para dar a ideia que era algo num futuro distante. O ano de 1984 ficou no passado, mas a história de 1984 nunca esteve tão perto de acontecer.

Quantas páginas tem 1984?

Essa é uma pergunta difícil, pois o número de páginas varia de acordo com a edição. A edição original de 1984 possuia 316 páginas, mas a edição que estamos recomendo para compre possui 440 páginas.

Saiba mais sobre o autor George Orwell

George Orwell (1903-1950) é o pseudônimo de Eric Arthur Blair, escritor e jornalista inglês. George Orwell nasceu em Motihari, na Índia Britânica, no dia 25 de junho de 1903. Era filho de um funcionário público a serviço da coroa e sua mãe era filha de um comerciante francês.

Em 1911 mudou-se com a família para Sussex, Inglaterra. Em 1917 ele foi aprovado no Elton College, colégio de elite por onde passaram 19 ex-primeiro-ministros britânicos, o príncipe William e o seu irmão príncipe Harry e o ator Eddie Redmayne.

George Orwell foi aluno de Aldous Huxley, autor do livro “Admirável Mundo Novo”. Além de 1984, ele ainda é autor de A revolução dos bichos, outro clássico literário, Mantenha o Sistema e Dias de Birmânia. Este é um autor necessário para o mundo atual.

Dados técnicos do livro

  • Nome: 1984
  • Data de lançamento: 8 de junho de 1949.
  • Sinopse: Um homem perde sua identidade vivendo sob um regime repressivo. Nesta história baseada no clássico de George Orwell, Winston Smith (John Hurt) é um funcionário público cuja função é reescrever a história de forma a colocar os líderes de um país fictício sob uma luz positiva. As escapadelas românticas com Julia (Suzanna Hamilton) proporcionam sua única fonte de distração, mas os políticos desaprovam o relacionamento. Numa sociedade monitorada de perto, não há como escapar do Grande Irmão.
  • Autor: George Orwell
  • Editora: Companhia das Letras
  • Páginas: 416
  • Nota Skoob: 5 de 36.084 usuários.

Espero que nossa avaliação do livro 1984 te ajude a decidir se vale a penar ou não comprar. Se quiser encontrar outros livros para ler, basta dar uma olhada na nossa sessão de Livros e Quadrinhos e saber tudo sobre esse universo.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.