Melhores Filmes de Comédia Amazon Prime Video para ver em 2021

Atualizado em 08 de fevereiro de 2021!

Você está procurando uma lista com os melhores filmes de comédia do Amazon Prime Video para assistir em 2021? Então chegou ao local certo. Encontre um filme cheio cenas engraçadas e divertidíssimas que vão te fazer chorar de tanto rir!

Há alguns anos a Netflix reina sozinha como a grande plataforma de streaming e seu conteúdo vira assunto nas redes sociais e na mesa de bar, mas isso está mudando! A Amazon trouxe para o Brasil a sua própria plataforma de streaming, custado bem menos e com um catálogo interessante de lançamentos. Como somos a maior referência em indicações de filmes da Netflix decidimos partir para a criação de conteúdo para o Prime Video também, começando por uma das listas mais divertidas de se fazer.

Antes de ver nossas recomendações, acho interessante indicar nossas listas por gênero do catálogo da plataforma, dê uma olhada nos tópicos abaixo:

Lista do que assistir

Antes que alguém pergunte, o critério de avaliação para escolher essa lista não foi apenas o gosto do autor para comédias (que é bem duvidoso rs), mas as notas disponíveis em sites como IMDB e Rotten Tomatoes e em prêmios como Oscar e o Globo de Ouro, então é quase uma escolha que você não pode discordar.

Casal Improvável

Cartaz do filme Casal Improvável - O Filme

  • Sinopse: O jornalista investigativo Fred Flarsky (Seth Rogen) se demite após receber a notícia de que o site para qual trabalha foi vendido para um grande conglomerado de mídia, liderado por Parker Wembley (Andy Serkis). Para se animar depois de perder o emprego, Fred vai a uma festa com seu amigo Lance (O’Shea Jackson Jr.) e acaba reencontrando sua antiga babá, Charlotte Field (Charlize Theron), que, atualmente, é Secretária de Estado americana e está prestes a concorrer à presidência. Cansada de ser assessorada por profissionais que não a conhecem, Charlotte decide contratar Fred para escrever seus discursos de campanha. Um romance improvável surge entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia.
  • IMDB: 6.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

O Homem que Copiava

Cartaz do filme O Homem que Copiava - O Filme

  • Sinopse: André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Um Tira da Pesada

Um Tira da Pesada (Beverly Hills Cop 1984) - Trailer Legendado

  • Sinopse: Depois que seu amigo de infância é assassinado enquanto visitava Detroit, o policial rebelde Axel Foley segue algumas pistas até Beverly Hills, na Califórnia. Lá, se hospeda como turista e vai atrás de mais informações. No entanto, o tenente Bogomil, do Departamento de Polícia de Beverly Hills, não confia em Foley, e dificulta a sua busca por evidências.

Van Wilder: O Dono da Festa

Cartaz do filme Van Wilder: O Dono da Festa - O Filme

  • Sinopse: Van Wilder (Ryan Reynolds) é um jovem que está cursando o 7º ano da Coolidge College e deseja fazer dele o mais divertido ano desde que chegou ao local. Porém, Van Wilder tem alguns problemas. Seu pai resolveu cortar sua mesada, o que o obriga a arranjar um novo meio de obter a quantia necessária para organizar grandes festas, e o ciumento namorado da repórter Gwen Pearson (Tara Reid) está disposto a sabotar suas comemorações de qualquer maneira. Em busca de soluções, talvez Van Wilder seja obrigado a tomar uma medida drástica: se formar na universidade.
  • IMDB: 6.4

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

De Volta Para o Futuro

Cartaz do filme De Volta Para o Futuro - O Filme

  • Sinopse: Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.
  • IMDB: 8.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Meninas Malvadas

Cartaz do filme Meninas Malvadas - O Filme

  • Sinopse: Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.
  • IMDB: 7.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

O Grande Lebowski

O Grande Lebowski - Trailer

  • Sinopse: Jeff Lebowski é um boa vida que acaba se envolvendo com a história de um milionário com o mesmo nome. O ricaço pede ajuda a Jeff para entregar o dinheiro do resgate de sua esposa, que foi sequestrada por bandidos perigosos.

▶️ Ver no Prime Video

O que é esse Gênero

O gênero da comédia possui uma gama gigantesca de excelentes opções de filmes e grandes atores e atrizes como Jim Carrey, Jack Nicholson, Whoopi Goldberg, Tina Fey, Drew Barrymore, Will Ferrel, Steve Carell, Lucille Ball, Charles Chaplin e tantos outros que fazem um segmento muito próspero do cinema. Dúvida disso? Então vou falar só alguns lançamentos feitos nos últimos 15 anos como Se Beber, Não Case!, Meninas Malvadas, Obrigado por Fumar, Virgem de 40 anos. Difícil competir, não é?

Não gostou de nenhuma das comédias acima? Fique calmo, ainda temos mais 10 filmes que com certeza farão você dar muita risada!

O Rei da Comédia

Cartaz do filme O Rei da Comédia - O Filme

  • Sinopse: Jerry Langford (Jerry Lewis) é um consagrado apresentador de TV. Um dia, ao se encaminhar para o trabalho, ele é sequestrado pelo aspirante a comediante Rupert Pumpkin (Robert De Niro) e sua amiga Masha (Sandra Bernhard). Para escapar da situação, Jerry concede a Rupert espaço em seu programa de TV, de forma que ele possa apresentar seu número.
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Burnt: Pegando Fogo

Cartaz do filme Burnt: Pegando Fogo - O Filme

  • Sinopse: Adam Jones (Bradley Cooper), é um chefe de cozinha que, devido a drogas e bebidas, perde seu restaurante duas estrelas (no guia Michelin) em Paris e, inconformado, decide reunir seu time de cozinha para tentar abrir um restaurante três estrelas em Londres.
  • IMDB: 6.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O Lobo de Wall Street

Cartaz do filme O Lobo de Wall Street - O Filme

  • Sinopse: Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.
  • IMDB: 8.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Sex Drive: Rumo ao Sexo

Cartaz do filme Sex Drive: Rumo ao Sexo - O Filme

  • Sinopse: Um adolescente cheio de hormônios leva seus amigos em uma viagem de carro de Chicago a Knoxville para perder a virgindade com uma garota que ele conheceu na internet.
  • IMDB: 6.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

As Patricinhas de Beverly Hills

Cartaz do filme As Patricinhas de Beverly Hills - O Filme

  • Sinopse: Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “”mundo real”” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.
  • IMDB: 6.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Cartaz do filme Scott Pilgrim Contra o Mundo - O Filme

  • Sinopse: Scott Pilgrim (Michael Cera) tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead). Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.
  • IMDB: 7.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

A Família Addams (1991)

Cartaz do filme A Família Addams (1991) - O Filme

  • Sinopse: Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter “”problemas de saúde””, pois Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd), seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disto Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família.
  • IMDB: 6.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Jexi: Um Celular Sem Filtro

Cartaz do filme Jexi: Um Celular Sem Filtro - O Filme

  • Sinopse: Phil (Adam Devine) é um rapaz que não tem amigos e sua vida amorosa é inexistente. Ele se depara com os serviços de inteligência artifical de Jexi (Rose Byrne) quando é forçado a atualizar seu telefone. Com Jexi, ele tem companhia e orientação em tudo o que faz. Porém, quando o rapaz perde gradativamente a dependência em usar o celular, Jexi se transforma em um pesadelo ao tentar trazê-lo de volta para ela, mesmo que isso signifique arruinar suas chances de obter sucesso na vida.
  • IMDB: 6.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

American Pie: A Primeira Vez É Inesquecível

Cartaz do filme American Pie: A Primeira Vez É Inesquecível - O Filme

  • Sinopse: O filme conta a história de quatro amigos adolescentes que firmam um pacto totalmente “nerd” semanas antes de se formarem no ginásio. Segundo esse pacto, todos eles deveriam transar com alguma mulher antes de se formarem, ou até exatamente a noite de formatura. Misturando romance com comédia muito escrachada, fórmula que deu certo e rendeu mais alguns filmes a série.
  • IMDB: 7.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Alguns desses filmes você já deve ter assistido porque são clássicos recentes do humor, mas no meio dessas indicações temos comédias dramáticas, adolescentes, animações e aqueles filmes para desligar o cérebro e dar risada, então tenho certeza que você vai gostar de algo!

A Amazon tem filmes de todos os gêneros, então nunca é fácil escolher apenas 15, então espero que você se divirta muito nossa lista! Se você sentiu falta de algum filme é só deixar seu comentário que teremos prazer em adicionar a nossa lista de indicações. Minha lista de melhores comédias no Prime Video está bem completa, mas não esqueça de deixar seu comentário se você conseguiu encontrar mais algum filme engraçado no catálogo!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Melhores Filmes de Comédia Amazon Prime Video para ver em 2021

Comentários estão encerrado.