Trono de Vidro é bom e vale ler? Veja resenha, livros parecidos e onde comprar barato

Capa do Livro Trono de vidro

Resumo: Está na dúvida se vale a pena comprar o livro Trono de vidro? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai saber tudo sobre Trono de vidro inclusive se ele é bom e se vale a pena ler esse livro de Ficção, Fantasia, Ação & Aventura, Épica Romântica, Literatura Juvenil e Fantasia Épica escrito por Sarah J. Maas

Qual é a história do livro (Sinopse)?

A magia há muito abandonou Adarlan. Um perverso rei governa de seu trono de vidro, punindo impiedosamente as minorias rebeldes, quando uma assassina chega ao castelo. Depois de cometer um erro e ser capturada, ela se torna prisioneira nas minas de sal de Endovier, onde a tortura prevalece e ninguém sobrevive.

No lugar de resistir à sentença de morte iminente, a assassina de Adarlan aceita uma proposta: representar o príncipe em uma competição com os melhores guerreiros do reino. Mas ela não diz sim para matar, quer sua liberdade de volta. Se derrotar os 23 assassinos, ladrões e soldados, será a campeã do rei e estará livre depois de servi-lo por alguns anos.

Seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la, o capitão da guarda fará tudo para protegê-la. E uma princesa de terras distantes se tornará algo que Celaena jamais pensou ter novamente: uma amiga.

Mas algo maligno habita o castelo — e está ali para matar. Quando os demais competidores começam a morrer, um a um e de maneira horrível, Celaena se vê mais uma vez envolvida em uma batalha pela sobrevivência e inicia uma jornada desdesperada para desvendar a origem daquele mal antes que ele destrua o mundo dela. E sua única chance de ser livre.

Qual a idade recomendada para leitura?

A Seleção é um livro junveil, por isso a classificação indicativa é para a faixa etária de 11 a 15 anos.

Qual é a ordem de leitura de Trono de Vidro?

Uma coisa importante é saber a ordem correta de leitura Trono de Vidro para aproveitar o máximo a história.  No total, Trono de Vidro possui oito livros que podem ser conferidos abaixo na ordem de leitura.

  1. “A lâmina da assassina”;
  2. “Trono de vidro”;
  3. “Coroa da meia noite”;
  4. “Herdeira do fogo”
  5. “Rainha das sombras”;
  6. “Império de tempestade”;
  7. “Torre do alvorecer”;
  8. “Reino das cinzas”.

Agora você já sabe a melhor forma de consumir essa incrível história.

É bom e vale a pena ler?

A história de Trono de Vidro começou como uma fanfic de Sarah J. Maas publicada no site FictionPress com o nome de Queen of Glass. Com a popularidade da trama, Sarah decidiu publicar o livro na editoria independente britânica Bloomsbury.

A forma como a história começou, como a autora leva em conta a opinião dos seus fãs e a quebra de paradigmas é o que torna a obra uma das mais legais do gênero fantasia. Celaena Sardothien é uma mistura da Cinderela com Arya Stark que começa a história como uma escrava e se torna uma assassina badass que bota medo em qualquer pessoa que cruzar seu caminho.

Com personagens muito carismáticos, um universo cheio de seres místicos e mágia a série ToG com certeza vale ser lida para quem gosta de universos fantásticos com lutas e uma pitada de romance. Esse livro vale a pena para todos que gostam de livros como a Rainha Vermelha ou outras séries da autora como Corte de Espinhos e Rosas e Cidade da Lua Crescente. Se você é um desses, compre sem medo e divirta-se nesse universo fantástico.

Resenha/Review em vídeo

Confira abaixo uma resenha do livro Trono de vidro, espero que te ajude a decider se vale a pena comprar ou não o livro.

#RESENHA: Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Onde comprar mais barato?

O Deveserisso existe para fazer você pagar mais barato nos seus livros, por isso se você quer comprar o livro A Seleção pagando o menor preço possível é só aproveitar nossa parceria com a Amazon e clicar no link abaixo.

Livros parecidos com Trono de Vidro

Se você se interessou pelo livro, confira nossa lista de livros parecidos com Trono de vidro para você expandir sua experiência com essa obra.

Saiba mais sobre a autora Sarah J. Maas

Sarah J. Maas, como assina Sarah Janet Maas, é uma escritora americana de fantasia que começou a escrever Trono de Vidro, sua série de maior sucesso, com apenas 16 anos. Formada em escrita criativa e estudos religiosos, Sarah se formou na Universidade de Hamilton.

Além de Trono de Vidro ela também escreveu as sagas Corte de Espinhos e Rosas, Cidade da Lua Crescente, o web livro The Starkillers Cycle, além de parcerias com editora DC Comics.

Sarah já ganhou diversos prêmios por seus livros, sendo os mais importantes deles os três Goodreads Choice Awards, uma grande premiação literária que é decidida pelos leitores, onde ela levou como melhor livro na categoria Melhor Fantasia e Ficção Científica Young Adult.

Espero que nossa avaliação do livro Trono de vidro te ajude a decidir se vale a penar ou não comprar. Se quiser encontrar outros livros para ler, basta dar uma olhada na nossa sessão de Livros e Quadrinhos e saber tudo sobre esse universo.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Trono de Vidro é bom e vale ler? Veja resenha, livros parecidos e onde comprar barato

  1. Não considerando a saga Harry Potter, essa é a melhor saga que já li. A personagem principal é forte e inteligente, sem aquela mesmice de protagonista fraca que ascende depois de uma boa trama. O diferencial de Trono de Vidro é que a força dos personagens se expandem a partir de uma força já existente! Vale muito a pena.

Comentários estão encerrado.