A Rainha Vermelha é bom e vale ler? Veja resenha, livros parecidos e onde comprar barato

Capa do Livro A Rainha Vermelha

Resumo: Está na dúvida se vale a pena comprar o livro A Rainha Vermelha ? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai saber tudo sobre A Rainha Vermelha inclusive se ele é bom e se vale a pena ler esse livro de Ficção, Fantasia, Ação & Aventura, Épica Romântica, Literatura Juvenil e Fantasia Épica escrito por Victoria Aveyard

Qual é a história do livro (Sinopse)?

Publicado em fevereiro de 2015, A Rainha Vermelha virou o novo queridinho dos fãs de literatura Young Adult. O livro é uma distopia que conta a história de Mare Barrow, uma garota Vermelha. A sociedade é dividida entre aqueles que possuem sangue vermelho (pessoas pobres, vivendo a sombra da miséria e trabalhando como condenados) e os que possuem sangue prata (pessoas com poderes especiais, elite, vivendo no luxo e em palácios reais).

Os Vermelhos são constantemente açoitados e maltratados pelos Prateados, que os forçam a trabalhar como escravos praticamente. Nenhum vermelho tem coragem de enfrentar um Prateado, pois sabem que não dá para vencer uma luta contra alguém que pode controlar metal, fogo, água, ou mover objetos com a mente. Mas Mare é diferente. Ela é corajosa, e faz o que pode para ajudar sua família a ter sustento, o que inclui roubar outros.
Um dia ela acaba falhando num roubo, porém a pessoa lhe dá dinheiro por ter pena da situação em que ela se encontra. Mare percebe se tratar de alguém que trabalha no palácio pela forma de se vestir, mas volta para sua casa satisfeita com o que conseguiu. Porém, ela não imaginava que a pessoa que ela havia acabado de encontrar era alguém da família real, e do dia para a noite acaba sendo levada para trabalhar no palácio.

Acontece que durante um evento no palácio, em que as famílias Prateadas mais importantes estavam presentes, Mare Barrow acaba descobrindo na frente de todos que possuía poderes, mesmo sendo uma Vermelha. Para encobrir a situação e acalmar os Prateados, O Rei e A Rainha acabam sendo obrigados a inventar uma mentira, tornando Mare a noiva de Maven, príncipe mais novo. Só que ela acaba criando uma ligação maior com Cal, o príncipe mais velho, e assim foi plantada a semente da discórdia.

Embora seja claro desde o começo que a história possui um triângulo amoroso, o foco não é nos sentimentos da protagonista, mas sim na Rebelião que está prestes a acontecer. Um grupo chamado Guarda Escarlate não está nada feliz com a diferença entre os Vermelhos e Pratas, e estão dispostos a mudar isso, mesmo que derramem sangue inocente se for em benefício de muitos. Mare Barrow se vê então no meio de duas disputas: Uma pelo seu coração e outra pelo fim do poder dos Prateados.

Qual a idade recomendada para leitura?

A Rainha Vermelha é um livro junveil, por isso a classificação indicativa é para a faixa etária de 11 a 15 anos.

Qual é a ordem de leitura de A seleção?

Uma coisa importante é saber a ordem correta de leitura de a Rainha Vermelha para aproveitar o máximo a história.  No total, A Rainha vermelha possui quatro livros e seis contos que podem ser conferidos abaixo na ordem de leitura.

  1. Canção da Rainha (Conto)
  2. Cicatrizes de Aço (Conto)
  3. Rainha Vermelha
  4. Espada de Vidro
  5. A Prisão do Rei
  6. O Mundo que Ficou Para Trás (Conto)
  7. Tempestade de Guerra
  8. Coração de Ferro (Conto)
  9. Luz de fogo (Conto)
  10. Adeus (Conto)

Agora você já sabe a melhor forma de consumir essa incrível história.

É bom e vale a pena ler?

Particularmente, demorei mais do que gostaria para terminar de ler o livro, em parte pelo excesso de coisas para fazer, mas também pelo sentimento de já ter lido algo parecido. Vejam bem, antes de me jogarem pedras, não estou dizendo que A Rainha Vermelha é cópia de outro livro. Jamais! A história criada por Victoria Aveyard é completamente original, tendo uma narração com toque especial da autora. Mas alguns episódios dentro da história me levaram automaticamente a outras Sagas.

A primeira frase que me remeteu a outra obra foi “A revolução precisa de uma faísca para começar”. Uma frase parecida estava em Jogos Vorazes – Em Chamas que dizia “Toda revolução começa com uma faísca”. A forma como Mare ficava transtornada quando tentava controlar seus poderes me fez lembrar da perturbada Juliett de Estilhaça-me. E a descrição das roupas, do palácio e a forma de lidar com as criadas me fizeram lembrar America Singer de A Seleção.

Claro que a autora tem seu próprio tom e seguiu seu ritmo, criando algo inovador para uma distopia. O final é surpreendente, e contém uma reviravolta que eu não esperava. Por estar acostumado a ler obras do gênero, é fácil prever o rumo que a história vai seguir. Mas esse final conseguiu me pegar distraído.

Talvez pelo fato de ter lido tantos livros de Distopias com objetivo de resenhar para blogs e sites eu tenha ficado um pouco saturado do gênero, e isso pode ter afetado meu julgamento sobre “gostar” da história. Mas analisando no modo geral, A Rainha Vermelha é um excelente livro, cheio de disputas políticas e manipulações nos bastidores. Não confie em ninguém ao ler A Rainha Vermelha.

O livro marca o início de uma trilogia, com sua sequência “A Espada de Vidro” nas livrarias desde fevereiro de 2016 e o último “Kings Cage” (Gaiola do Rei em tradução livre) que está previsto para sair em fevereiro de 2017. Os direitos autorais para uma adaptação cinematográfica foram vendidos à Universal Pictures. Eu ficarei ligados para manter vocês sempre atualizados!

Resenha/Review em vídeo

Confira abaixo uma resenha do livro A Rainha Vermelha , espero que te ajude a decider se vale a pena comprar ou não o livro.

Onde comprar mais barato?

O Deveserisso existe para fazer você pagar mais barato nos seus livros, por isso se você quer comprar o livro A Rainha Vermelha pagando o menor preço possível é só aproveitar nossa parceria com a Amazon e clicar no link abaixo.

💰 Compre com desconto

Livros parecidos com Victoria Aveyard

Se você se interessou pelo livro, confira nossa lista de livros parecidos com A Rainha Vermelha para você expandir sua experiência com essa obra.

Saiba mais sobre a autora Victoria Aveyard

Victoria Aveyard é uma escritora americana de fantasia que é mais conhecida por seu best-seller Rainha Vermelha que já foi traduzido para mais de 30 idiomas. Victoria é formada em roteiro na Universidade do Sul da Califórnia, a mesma dos famosos George Lucas, Judd Apatow, Robert Zemeckis e Robn Howard.

Além da série a Rainha Vermelha ela também escreveu os livros Canção da Rainha, Cicatrizes de Aço, Coroa Cruel e Trono Destruído.

Espero que nossa avaliação do livro A Rainha Vermelha te ajude a decidir se vale a penar ou não comprar. Se quiser encontrar outros livros para ler, basta dar uma olhada na nossa sessão de Livros e Quadrinhos e saber tudo sobre esse universo.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.