Melhores filmes de terror na Netflix para assistir em 2022

Procurando uma lista com os melhores filmes de terror para assistir em 2021? Então chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aquele tipo de filme cheio cenas assustadoras que vão te fazer perder o ar de tanto medo!

Graças a Netflix já não precisamos mais passar horas procurando por pirataria ou pagando caro para ver um filme, por isso a plataforma de streaming é presença constante nos lares brasileiros e cada vez menos pessoas passam por esse desgastante processo de baixar/alugar um bom filme de terror.

Mas nem tudo é perfeito, agora as opções são tantas que as vezes passamos mais tempo escolhendo um filme do que assistindo.

Para facilitar sua vida, estamos criando uma série de matérias sobre os principais gêneros do cinema e não podíamos começar por um gênero melhor que o terror.

Uma boa dica antes de ver qualquer uma das indicações é entrar nas listas abaixo e conhecer os filmes que ficam nesse gênero tão popular do cinema.

Lista dos filmes por subgênero

Uma boa dica antes de ver qualquer uma das indicações é entrar na nossa lista de melhores produções do catálogo que mesmo não sendo especifica de um gênero tem tudo que há de melhor no site.

Melhores filmes de terror na Netflix

Criei a lista acima com um mix de filmes ideias para momentos de terror para todos os gostos, dos zumbis, fantasmas até histórias baseadas em fatos reais.

Us

Cartaz do filme Us - O Filme

  • Sinopse: As férias tranquilas de uma família se transformam em um pesadelo quando sósias sinistros batem à sua porta tarde da noite.
  • IMDB: 6.8

🎬 Saiba Mais

▶️ Ver na Netflix

Apóstolo

Cartaz do filme Apóstolo - O Filme

  • Sinopse: No ano de 1905, Thomas Richardson (Dan Stevens) viaja para uma ilha remota em busca de sua irmã. Um misterioso culto religioso a raptou e agora pede uma grande quantia de dinheiro por seu resgate. Porém, eles logo percebem que mexer com Thomas foi um erro e ele torna sua missão desencavar todas as mentiras sob as quais o culto foi construído.
  • IMDB: 6.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Estou Pensando em Acabar com Tudo

Cartaz do filme Estou Pensando em Acabar com Tudo - O Filme

  • Sinopse: Apesar de ter dúvidas sobre seu relacionamento, uma jovem faz uma viagem com seu novo namorado para a fazenda da família dele. Isolados na casa com os pais de Jake durante uma tempestade de neve, a jovem começa a questionar tudo o que imaginava saber sobre seu namorado, o mundo e si mesma.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

A Babá: Rainha da Morte

Cartaz do filme A Babá: Rainha da Morte - O Filme

  • Sinopse: Dois anos após derrotar um culto satânico liderado por sua babá, Cole está tentando superar seu passado e sobreviver o ensino médio. Mas quando velhos inimigos retornam inesperadamente, Cole terá que ser mais esperto para vencer as forças do mal.
  • IMDB: 6.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Bird Box

Cartaz do filme Bird Box - O Filme

  • Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para nao serem afedaos, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.
  • IMDB: 6.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

A Maldição da Ponte

Cartaz do filme A Maldição da Ponte - O Filme

  • Sinopse: Um grupo de estudantes se atreve a testar a lenda urbana de que quem cruzar uma ponte fantasmagórica – onde uma mulher tirou a própria vida – à meia-noite, encontrará o mal à sua espera.
  • IMDB: 5.7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

A Maldição de Chucky

Cartaz do filme A Maldição de Chucky - O Filme

  • Sinopse: Quando um pacote misterioso chega à casa de Nica, ela não liga muito. Porém, depois da misteriosa morte de sua mãe, Nica começa a suspeitar que o falante boneco de cabelo vermelho, com quem sua sobrinha está brincando, pode ser a resposta para o contínuo e sangrento caos.
  • IMDB: 5.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Lenda Urbana

Cartaz do filme Lenda Urbana - O Filme

  • Sinopse: Série de crimes inspirados em assassinatos do passado assolam uma localidade. Quando Natalie investiga antigo crime, o assassinato de um aluno por professor psicopata, ela inadvertidamente entra na mira do maníaco homicida.
  • IMDB: 5.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Além da Morte

Cartaz do filme Além da Morte - O Filme

  • Sinopse: Cinco estudantes médicos iniciam uma experiência para descobrir o que há depois da morte, esperando conseguir renome dentro da área. Ao parar seus corações por curtos períodos de tempo, eles disparam uma experiência de quase-morte. Mas logo eles são forçados a confrontar os pecados de seus passados enquanto a investigação se torna perigosa e paranormal.
  • IMDB: 5.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

A Marca do Demônio

Cartaz do filme A Marca do Demônio - O Filme

  • Sinopse: Duas jovens irmãs abrem um livro antigo que traz ao mundo uma criatura diabólica. Sua única salvação é um padre possuído que luta contra seus próprios demônios.
  • IMDB: 4.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O terror clássico também estão na Netflix. Para não deixar o conteúdo muito extenso, gostaria apenas de citar alguns filmes clássicos como O chamado, A volta dos Mortos vivos, Carrie a Estranha, Psicose, O Enigma de Outro Mundo, Vampiros de Almas, Os Outros, Possuída, Brinquedo Assassino e o antigo Hora do Pesadelo.

O que é o gênero de terror?

São aqueles filmes assustadores que geram reações como medo, nojo, choque e descrença, brincam com nossos medos subconscientes como monstros, espíritos ou apenas o escuro. Inspirado em escritores como Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Bram Stoker ou Mary Shelley grandes diretores e produtores como Wes Craven (Pânico), Tobe Hooper (Massacre da Serra Elétrica), Sam Raimi (Uma noite Alucinante), George A. Romero (A Noite dos Mortos Vivos), Dario Argento (Suspiria), Brian de Palma (Carrie, a Estranha), Alfred Hitchcock (Psicose e Pássaros), Tarantino (Um drink no inferno) entre outros produziram obras que atormentaram as noites de muitas pessoas.

Essa matéria será muito útil para quem nunca consegue encontrar nada interessante. E passa mais tempo vendo trailers e tentando achar algo útil entre os milhares de filmes a disposição no catálogo do que realmente vendo algo.

Apesar de ter certeza que você já deve ter visto alguns dos filmes da lista, espero que você possa aproveitar nossa lista de filmes de terror na Netflix.

E aí, o que você achou? Não esqueça de deixar seu comentário.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

53 comentários sobre “Melhores filmes de terror na Netflix para assistir em 2022

  1. Rush – A morte ouve

    Nunca na vida de vocês olhem essa tremenda abominação de tentativa de filme, não tem nexo nenhum. O enredo do filme se passa em apenas um ambiente onde as opções ficam massantes (sem criatividade alguma da parte do produtor(.) (.) <— SEIOS

  2. Eu gostei do rush a morte ouve também. Babadook, mama, a entidade, 1408 e entre outros são filmes excelentes. Otima lista.

  3. Poderia retirar os filmes mais antigos. Da uma atualizada, colocar filmes atuais. Tem muita coisa desinteressante.

  4. Cooooisa chata esses filme antigo, cara de pau de cobrarem por isso Ainda. Vão atualizar. Aloooooo estamos em 2018

  5. Filme bom é Arrasta-me para o inferno, sobrenatural 1 – 2,uma noite de crime 1, uma noite de crime anarquia, o homem das trevas, extermínio 1 , 2 , REC 1, 2, 3, 4

  6. Estao perdendo pro youtube que é de graça. Ja assisti A autopsia de Jane Doe, a Dominaçao e Ouija a ressurreição no you tube. Se o pessoal se tocar disso a NETFLIX vai perder mto usuário

  7. Vo cancelar minha conta pacote 4 telas 30 Pau mensal gente filmes como guerra civil esquadrão suicida a era do gelo Novo já tem tempo que lançou e não tem na netflix esta merda está um lixo
    Vo cancelar mesmo

  8. O PESSOAL RECLAMANDO DA NETFLIX QUE NÃO TRAS FILMES NOVOS , ELES TEM QUE FAZER O CONTRATO COM A PRODUTORA DO FILME VAI SABER A PRODUTORA AINDA NAO ACEITOU O CONTRATO

  9. Por causa de 22,90 vcs ficam reclamando que só tem filme antigo? Pessoal miseravel é assim mesmo.

    Quer lançamento? Vá ao cinema. Quer filme recente? Procura por serviços on demand (Google por exemplo) e paga para assisti-los.

    Paga uma tava relativamente barata, mais barata que muita manutenção de conta de banco por exemplo e só quer saber de lançamento.

    Quer coisa excelente e saindo do forno? Desembolsa mais pra usufruir.

    Para de choradeira pessoal.

  10. Lista menos ruim do que as demais. Parabéns por excluírem o ridículo Exorcista, o muito mal feito Poltergeist, outras tonterias como Lobisomen americano… a porcaria de Silent Hill, etc

    Mesmo assim deixou a desejar por não incluir: Evocando espíritos, O despertar do Mal, Os outros, Sétima vítima, Stakland,O Orfanato, Arrasta-me para o inferno, REC 02, Shelter, Casa dos pássaros mortos, O espantalho, Assombração em Connecticut, Livide, Vila das Sombras, A profecia dos anjos, A Igreja (Church 1989), A casa das janelas que riem, A casa ao lado do cemitério, As portas do Inferno, etc CINEMA EUROPEU – Italiano, espanhol, francês e inglês precisam ser mais prestigiados. É muito mais talentoso do que o Norte americano e infinitamente mais do que o oriental.

  11. Os filmes antigos são bem melhores quebo lançamento, ex: tinha um dvd em casa ppr quase 2 anos sempre tentava assistir e nunca conseguia determinava chato e antigo certa vês conseguir assistir todo e amei

  12. A *NETFLIX* tem pouco conteudo sim, os filmes de terror em sua maioria, está antigo.. ou é ruim mesmo!
    Os bons eles tiram.. são poucos.
    O fato não é pagar 30,00 reais, barato ou caro, se eu pago, quero serviço de qualidade e não qualquer coisa!
    A lista em si,é mais ou menos.
    Mas agradeço ao autor… por disponibiliza.

  13. Só filme ultrapassado ,bora melhorar essas atualizações
    pq assim vcs iram perder clientes para o youtube pode ter certeza….

  14. Carlos, infelizmente não é nossa lista que é velha =/ Não tem muita novidade na área de terror na Netflix e como só colocamos os com melhor avaliação acaba ficando assim.

  15. Não dá pra confiar em uma lista de filmes de terror que não tenha o filme Boneco do mal, o mais surpreendente filme do catálogo da Netflix.

  16. Otima listagem. A maioria já assisti. Mas tem uns que eu nem sabia que tinha lá. Obrigado pela dica

  17. Obrigado! Muito boa lista, todos eles parecem interessantes para mim, pessoalmente nunca diga seu nome é um dos meus filmes preferido. Gostou de ver filmes de terror online, aqui deixo o link com os próximos horários: https://br.hbomax.tv/movie/TTL610298/Nunca-Diga-Seu-Nome, é uma historia boa que nos mantêm presos no sofá, muito interessante. Tem uma boa trama, leve bom ritmo ao inicio e as atuações seguem com o seu objetivo de transmitir medo. É espetacular, senti um medo real, se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo.

  18. Na moral, a Netflix tá se tornando uma piada!
    Tiram conteúdos bons e trocam por conteúdos horríveis, os filmes estão uma piada maior ainda , normalmente nem sequência tem!
    Olhos famintos tem somente o 3 que por sinal é o pior ! Demora a sair lançamento , filmes que já estão passando no Telecine, HBO , Megapix e etc demoram uma década pra chegar na Netflix e é quando chegam ! Tá triste a situação, decadência total!.
    Estamos começando a pensar pra quê pagar Netflix ??? Inclusive tem diversos sites grátis com conteúdos que dão de 10 a 0 na Netflix….

  19. Gostei do post. Sou muito fã do gênero. Gosto mais dos filmes da década de 80 tipo. Mas isso é pra quem passou dos 40. Sempre que posso pesquiso na Netflix algo do tipo. Sabe se “The Lost Boys” consta no catálogo deles?

  20. os melhores de terror e suspense
    1º A Chave Mestra
    2º Sexto Sentido
    3º O Grito
    4º O Chamado
    5º Mama
    6º A Morte do Demônio
    7º Exorcista
    8º Um Monstro no Caminho
    9º Um Lugar Silencioso
    10º Alma Perdida

  21. Rindo mto vendo as pessoas xingando e mandando atualizar, colocar filmes novos, como se estivessem falando com a Netflix. Mas nem no site da Netflix estão. Hahahahaha

  22. Senti falta da garota da limpeza pra mim um dos melhores que assistir ultimamte disponível até no you tube. Mais da pra melhorar isso aí filmes recentes da atualidade, coisa nova.

Comentários estão encerrado.