melhores-filmes-tarantino-pulp-fiction


Atualmente, Quentin Tarantino é um dos mais cultuados diretores e roteirista de Hollywood. Filmes como Cães de Aluguel, Pulp Fiction, DJango Livre, Bastados Inglórios e Kill Bill são sempre lembrados quando se tenta fazer uma lista de melhores filmes do cinema. Seus filmes são marcados por cenas violentas com muito sangue, diversas referências a outras obras e à cultura pop, diálogos afiados e trilhas sonora sempre fantásticas.

Na verdade, sou suspeito para fazer qualquer comentário sobre seus filmes, porque ele é meu diretor preferido, por isso estou me divertindo muito ao fazer essa lista dos melhores filmes do Tarantino na Netflix e lembrar de como cada um deles me impactou. Será que você também vai gostar?

Lista dos Melhores Filmes

Diferente de outros diretores de sucesso, ele não possui muitos filmes em seu currículo e a Netflix possui menos de um terço deles em seu catálogo. Prepare seu balde de pipoca e confira minha lista:

Bastardos Inglórios

Cartaz do filme Bastardos Inglórios - O Filme

  • Sinopse: A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.
  • IMDB: 8.3

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Pulp Fiction Tempo de Violência

Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Um pistoleiro se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle. Se tivesse que escolher, esse seria a minha opção para o melhor filme. Os diálogos, as referências, a violência e a trilha sonora são utilizados na medida certa para fazer a obra prima da filmografia do diretor.

Assistir na Netflix

Um Drink no Inferno

Dois irmãos criminosos sequestram um pastor e sua família e cruzam a fronteira, chegando ao México. Eles se escondem em uma boate mexicana, mas descobrem que os frequentadores do local são vampiros. Nesse ele participa como ator e roteirista, mas quem assina a direção são Robert Rodriguez e Sarah Kelly, mas ele é tão bom que merece estar na lista mesmo assim.

Assistir na Netflix

Os Oito Odiados

Em busca de abrigo para se proteger de uma nevasca, dois caçadores de recompensas, um prisioneiro e um homem que alega ser xerife conhecem quatro estranhos.

Assistir na Netflix

Cães de Aluguel


Criminoso reúne seis bandidos para grande roubo de diamantes. Algo sai errado e um deles é ferido durante roubo e os bandidos precisam descobrir quem foi que os traiu, o que gera enorme tensão no grupo e enfraquece a todos.

Assistir na Netflix


Se nenhum desses filmes agradou você, confira nossa lista dos melhores filmes para ver na Netflix e divirta-se com as melhores indicações entre os mais de 10 mil filmes disponíveis na plataforma. Vale lembrar que se você não possui Netflix, eles oferecem 30 dias de acesso grátis a todo o catálogo.

(⬆ Voltar ao índice)

Prêmios

Quentin Tarantino recebendo o Oscar

Em sua carreira, os filmes de Quentin Tarantino receberam 24 indicações ao Oscar e recebeu 2 prêmios da Academia de Cinema. Além disso recebeu outros importantes prêmios como BAFTA e Globo de Ouro. Veja todos os prêmios recebidos por Tarantino:

  • 1995 – Oscar: Pulp Fiction (Melhor Roteiro Original)
  • 1995 – BAFTA: Pulp Fiction (Melhor Roteiro Original)
  • 1995 – Globo de Ouro: Pulp Fiction (Melhor Roteiro)
  • 2013 – Oscar: Django Livre (Melhor Roteiro Original)
  • 2013 – BAFTA: Django Livre (Melhor Roteiro Original)
  • 2013 – Globo de Ouro: Django Livre (Melhor Roteiro)

(⬆ Voltar ao índice)

Biografia

Quentin Tarantino Jovem

Quentin Jerome Tarantino é um cineasta, roteirista, produtor e ator americano. Alcançou a fama rapidamente no início da década de 1990 por seus roteiros não-lineares, uso de violência gráfica, diálogos ricos e diversos, com uma mistura irônica de humor e violência.

(⬆ Voltar ao índice)

Curiosidades

  • Australiano: Uma das principais influências de Tarantino está no cinema australiano, fã confesso das produções exóticas dos anos 1970 e 1980 do país, usou essas referências em “Kill Bill” e “Prova de Morte”.
  • F*ck: Na maioria de seus filmes foram utilizadas mais de 100 vezes a palavra fuck. É possível fazer algumas cenas só com personagens pronunciando a palavra.
  • Holandes Voador: Apaixonado pela Holanda, sempre que possível faz uma referência ao país em seus filmes.
  • Pai Mei: Quem deveria fazer a dublagem de Pai Mei era o próprio Tarantino, porém com o andamento do filme desistiram da ideia.
  • Quem pode, pode: Tarantino recusou propostas para dirigir “MIB – Homens de Preto” e “Velocidade Máxima”.
  • Like a Virgin: A citação sobre Madonna em “Pulp Fiction” rendeu uma ligação da diva após o lançamento do filme. Ela mandou um disco autografado explicando que a música é sobre amor e não sobre sexo.
  • Falando em Sexo…: Tarantino já foi porteiro de um cinema pornô quando jovem, porém declarou que odeia pornografia e acha filmes do gênero entediantes.
  • Cover do Elvis: Entre as coisas bizarras que já fez, Tarantino interpretou um cover de Elvis Presley no seriado “As Super Gatas”.

(⬆ Voltar ao índice)

Ufa, quanta coisa, não é? Agora você já sabe tudo sobre a vida e a carreira de Quentin Tarantino, mas se você ainda tiver alguma dúvida basta deixar um comentário e teremos prazer em responder!

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/melhores-filmes-tarantino-pulp-fiction.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/melhores-filmes-tarantino-pulp-fiction-150x150.jpgLeo CruzFilmes e SeriadosNetflixTrailers LegendadosDicas de filmes
Filmes Prêmios Biografia Curiosidades Atualmente, Quentin Tarantino é um dos mais cultuados diretores e roteirista de Hollywood. Filmes como Cães de Aluguel, Pulp Fiction, DJango Livre, Bastados Inglórios e Kill Bill são sempre lembrados quando se tenta fazer uma lista de melhores filmes do cinema. Seus filmes são marcados por cenas violentas com...