Torto Arado é bom e vale ler? Veja resenha, onde comprar barato, livros parecidos e muito mais

Está querendo saber tudo sobre o livro Torto Arado? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar a sinopse, autor, a data de lançamento, número de páginas e toda ficha técnica do livro para saber tudo sobre essa grande obra do universo da literatura.

Torto Arado é um livro de ficção brasileiro com 264 páginas em sua versão de 2022 e é de autoria de Itamar Vieira Junior lançado originalmente em 2019.

Qual a história do livro (Sinopse)?

Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

Qual a idade recomendada para leitura?

A classificação indicativa de Torto Arado não está clara. Entendo que seja uma leitura para todas as idades, mas recomendo que você tenha o bom senso na hora da compra.

É bom e vale a pena ler (Resenha)?

Tudo nesse livro é maravilhoso a começar por sua capa, uma das mais bonitos que já vi. Narrado primeiramente por Bibiana, depois por Belonísia e, na terceira parte, por outra personagem, o romance já começa com o clímax de um acidente e não para de te deixar supreso. A cada página que você lê você quer saber mais e mais da história e, principalmente, qual será os destinos de todos aqueles personagens tão intensos.

Com toda certeza esse foi o melhor livro nacional que li nos últimos anos e recomendo para qualquer pessoa sua leitura. Não é só um livro bom, ele é um dos grandes clássicos recentes da literatura brasileira. Se dúvida da minha opinião, aqui vai uma lista dos prêmios que ele ganhou: prêmio Leya em 2018, prêmio Jabuti e prêmio Oceanos em 2020. Se você procura um livro com uma história verdadeiramente brasileira esse é sua opção.

Resenha em vídeo

Ainda não tem certeza que este é o livro que você vai ler? Então confira a resenha em vídeo de Torto Arado e saiba de uma vez por todas se essa é sua próxima leitura.

Seria Torto Arado, de Itamar Vieira Junior, um novo clássico?

Onde comprar mais barato?

O Deveserisso existe para fazer você pagar mais barato nos seus livros, por isso se você quer comprar o livroTorto Arado pagando o menor preço possível é só aproveitar nossa parceria com a Amazon e clicar no link abaixo.

Quantas páginas tem o livro?

O livro que indicamos para compra, da editora Todavia lançado em 2019, possui no total 264 páginas.

Qual o significado do nome Torto Arado?

torto arado que dá nome ao livro é um objeto que, usado pelos antepassados das protagonistas na lida com a terra, atravessa o tempo para representar essa herança escravocrata de tantas desigualdades e agruras.

Saiba mais sobre Itamar Vieira Junior

Itamar Vieira Junior (nascido em 1979) é um escritor brasileiro nascido em Salvador, Bahia. Quando jovem, viveu no estado de Pernambuco, e mais tarde mudou-se para a cidade de São Luís. Geografo de formação (UFBA), ele foi o primeiro aluno a receber a bolsa Milton Santos, dedicada a jovens negros de baixa renda. Ele também é  doutor em estudos étnicos e africanos pela Universidade Federal da Bahia.

Itarmar conta que as experiências como servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a tese defendida em antropologia, a partir de estudos em comunidades quilombolas, são imprescindíveis para sua literatura. Isso ficar claro em sua carreira que começou em 2012, quando publicou o livro de contos Dias. Em 2017, publicou o livro de contos A oração do carrasco e em  2018 lançou o seu primeiro romance Torto Arado. Seu novo livro deve chegar as livraria em 2022 e destaca vida no campo e povos originários.

Livros parecidos

Gostou da leitura e quer encontrar livros parecidos com Torto Arado? Segue nossa sugestão:

  • Macunaíma
  • Grandes Sertões Veredas
  • Quarto de Despejo
  • Vidas Secas
  • A Vida Invisível de Eurídice Gusmão
  • Sobre os ossos dos mortos

Tenho certeza que quem gostou de Mulheres que correm com os lobos irá apreciar a leitura desses outros nove títulos semelhantes.

Dados técnicos do livro

  • Nome: Torto Arado.
  • Data de lançamento: 2019.
  • Sinopse: Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.
  • Autor: Itamar Vieira Junior
  • Editora: Todavia.
  • Páginas: 264
  • Nota Skoob: 4.6 de 12518 usuários.

E aí, o que você achou do livro Torto Arado? Conte para nós nos comentários!

Leia mais sobre Livros e o Literatura.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.