Melhores Filmes de Drama na Netflix para assistir em 2019
Atualizado em 06 de dezembro de 2019.
Você está procurando uma lista com os Melhores Filmes de Drama na Netflix para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aquele tipo de filme cheio cenas tristes e dramáticas para balançar seu coração.
No teatro e nas suas artes posteriores (teatros, cinema etc.), podemos dizer que existem três gêneros fundamentais: a tragédia, o drama e a comédia. Como diria Aristóteles, a tragédia retrata seres melhores que nós, meros mortais. A comédia mostra a história de pessoas piores que nós. O drama dá vida a seres iguais a nós, ou seja, a pessoa comum.
Com isso em mente, sabemos que os filmes de drama, ou dramáticos são aqueles filmes de caráter mais “sério” e que apresenta um desenvolvimento de fatos e circunstâncias compatíveis com os da vida real de um individuo ou de um grupo de pessoas. Em geral, passando por todos os aspectos da vida, tanto os bons quanto – principalmente – os ruins.
Como essa lista ficou bem mista, se você tiver algo especifico em mente, recomendo aproveitar e ir diretamente para a lista dele:
Lista dos filmes por subgênero
Lista de filmes
Esse post será muito útil para você que nunca consegue encontrar nada interessante no catalogo e está sempre reclamando como ele deveria estar mais atualizado. Prepare a pipoca, ajeite o sofá e divirta-se com minhas indicações!
Agora sem mais delongas, vamos à lista! Confira o melhor que há de filmes de drama na Netflix.
Como Eu Era Antes de Você
- Sinopse: A jovem e peculiar Louisa “”Lou”” Clark transita de emprego a emprego para ajudar a sustentar sua família. Entretanto, sua atitude alegre é testada quando se torna cuidadora de Will Traynor.
- IMDB: 7.4
Missão no Mar Vermelho
- Sinopse: Em 1997, a Mossad, agência de inteligência israelense, recebe a missão do primeiro ministro de resgatar os judeus etíopes do Sudão e levá-los para Israel. Ari Kidron (Chris Evans), um charmoso agente israelense, reúne um grupo de pessoas para formar uma equipe de ajuda no êxodo de judeus.
- IMDB: 6.5
Sully: O Herói do Rio Hudson
- Sinopse: Em 2009, o mundo entrou em estado de choque e admiração quando o Capitão Chesley “”Sully”” Sullenberger conseguiu pousar um avião em pane no Rio Hudson. Esse ato quase impossível salvou a vida dos 150 passageiros e alçou Sully à categoria de herói nacional. No entanto, nem mesmo a aclamação pública foi capaz de impedir uma investigação rigorosa sobre sua reputação e carreira.
- IMDB: 7.4
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
- Sinopse: Por mais de 20 anos, o ator Riggan Thomson foi conhecido por interpretar Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, ao recusar-se a gravar o quarto filme com o mesmo personagem, sua carreira começa a decair. Em uma tentativa de recuperar a fama perdida e também o reconhecimento do público, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.
- IMDB: 7.7
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
- Sinopse: Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.
- IMDB: 8.0
Pulp Fiction
- Sinopse: Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Um pistoleiro se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle.
- IMDB: 8.9
Fome de Poder
- Sinopse: O longa revela a história real do visionário proprietário do McDonald’s. Michael Keaton é Ray Kroc, um vendedor do estado de Illinois, nos Estados Unidos, que conhece Mac e Dick McDonald e fica impressionado com a velocidade com que os irmãos operam uma hamburgueria no Sul da Califórnia nos anos 50. Kroc vê potencial para a criação de uma franquia e adquire uma participação nos negócios. Pouco a pouco ele assume a rede, transformando a marca McDonald’s em uma das mais expressivas do império alimentício.
- IMDB: 7.2
O que é o gênero?
O gênero é amplo, abrangendo dramas militares, clássicos, políticos, obras de época, filmes para chorar, sobre crimes, biográficos e baseados em livros. Ou seja, o que há de melhor na dramaturgia internacional. Uma prova disso é que esse geralmente é o gênero que mais leva o Oscar ou o Globo de Ouro de melhor filme, já que são mais sobrios e destacam a atuação individual de grandes atores e atrizes como Merlyn Streep, Al Pacino, Dustin Hoffman, Matthew McConaughey, Julianne Moore e outros mestres do gênero e não de diretores genias como Steven Spielberg, Martin Scorsese, Darren Aronofsky entre outros
E, se tem um país que sabe muito bem como criar estes filmes é os Estados Unidos. Os grandes estúdios de Hollywood são os responsáveis pela maioria dos dramas que ganharam o tempo e os corações de milhões de cinéfilos ao redor do mundo. Então, já adianto que não foi nada fácil escolher somente alguns das tantas opções, mas nos esforçamos para montar a lista dos melhores dramas na Netflix. Vamos lá?
Uma boa dica antes de ver qualquer uma das indicações é entrar na nossa lista de melhores produções do catálogo que mesmo não sendo especifica de um gênero tem tudo que há de melhor no site. Clique e lista dos melhores filmes da Netflix, tenho certeza que você vai adorar!
Millennium – Os Homens que Não Amavam As Mulheres
- Sinopse: Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e antissocial.
- IMDB: 7.8
Elizabeth
- Sinopse: O país está dividido entre católicos e protestantes. Mary Tudor (Kathy Burke) está no poder e uma católica fervorosa, mas tem um tumor que a deixa com os dias contados. Sua meia-irmã, Elizabeth (Cate Blanchett), uma protestante convicta e a primeira na linha de sucessão. Elizabeth levada até a rainha, que tenta fazê-la prometer que o país seguirá o catolicismo. Mas, apesar de poder morrer, Elizabeth diz que será fiel sua consciência. Já no leito de morte de Mary Tudor, o Duque de Norfolk (Christopher Eccleston) tenta fazer em vão com que a rainha assine a pena de morte de Elizabeth que, com a morte de Mary, coroada rainha. Entretanto, Elizabeth herda um país falido, sem exército e com inimigos por todos os lados, até mesmo na sua própria corte, forçando-a a calcular cada passo para permanecer no poder. Inicialmente ela comete erros graves, mas gradativamente vai se firmando e, sempre aconselhada por Sir Francis Walsingham (Geoffrey Rush), ela planeja matar todos os seus inimigos para consolidar seu poderio.
- IMDB: 7.5
Réquiem para um Sonho
- Sinopse: Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “”Tappy Tibbons Show””, que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.
- IMDB: 8.3
Frida
A pintora mexicana Frida Kahlo se casa com o artista Diego Rivera, com quem compartilha suas opiniões políticas radicais, paixão e trabalho.
Ainda não encontrou algo que queira ver? Então você está com sorte! Basta clicar em “próxima” e ler as próximas partes desta matéria e conferir mais 10 indicações de filmes de drama para você curtir esta noite.

Leonardo Cruz é um dos fundadores e editores do Deveserisso e é especialista em criar textos que um dia você vai procurar no Google.
3 pessoas já deixaram sua opinião!
O Deveserisso disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Boa tarde,
Gostaria que alguém me ajudasse, encontrei um filme já havia iniciado e estava prestes a terminar.
Este filme tratasse de um casal de brancos que estão num país africano se não estiver enganado, um país de cultura árabe, eles chegam numa zona remota, o marido adoece e nem chegam a ter ajuda, apesar da namorada tentar sem sucesso, porque ela nem sabia falar a língua daquela região remota. o namorado acabo morrendo, ela sai daquele edifício e deixa o corpo do marido, caminha com a pasta dela e senta-se no arreial, passa uma caravana de camelos e ele desesperada, entrega-se aos nativos.
atravessam o deserto a camelos a caminho de um vilarejo, ela é mantida num quartinho construído a bumbum, e passa a ser usada sexualmente por o indivíduo que levou. as mulheres nativas depois descobrem que há uma mulher branca escondida nesse quarto, onde serve de sexo, elas expulsam no. depois não vi mais o resto.
Eu já assisti três desses filmes, eu gosto muito de O Quarto de Jack. Eu acho que esse filme deixa uma ideia muito importante, que é aprender a fechar esses momentos da vida que são tão dolorosos e confusos. Isso me lembra O Conto, um filme baseado em fatos reais que fala sobre o processo de uma mulher adulta de entender e aceitar um acontecimento da infância dela, (deixo o link dos horarios se você quer assistir https://br.hbomax.tv/movie/TTL713315/O-Conto). Esse tipo de filmes são meus preferidos porque eu gosto de entender os diferentes processos que as pessoas temos nas diferentes etapas da vida, além disso, é bom refletir sobre nossa própria vida, obrigada por compartilhar!
Procuro o filme brubaker legendado em português ou dublado.