3 provas de que vampiros podem existir!

3 provas de que vampiros podem existir!

É obvio que vampiros não existem, certo? Mas será que isso é verdade? Todos os dias surgem notícias como de pessoas com compulsão por beber sangue e diversas outras relacionadas ao mundo dessas assustadoras criaturas sugadoras de sangue. Pensando nisso, resolvi ir vasculhar a internet atrás de alguma prova que vampiros existem. Coloque seu colar de alho, prepare seu crucifixo, encha uma garrafa de água benta e vamos atrás desses seres das trevas!

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Túmulos de Vampiros

Esqueletos de 'Vampiros', Descobertos na Bulgária

Atualmente, vampiros são apenas lendas para assustar pessoas e em alguns casos até heróis como Blade e Alucard, mas nem sempre foi assim. A muitos séculos essas criaturas eram temidas como um mal real e as pessoas faziam qualquer coisa para garantir que os suspeitos de serem vampiros não levantassem de seus caixões.

Em lugares do Leste Europeu em especial na Bulgária e a Polônia, já foram encontradas tumbas nas quais as pessoas enterradas tinham ferros e hastes de mateiras cravadas por todo corpo ou com os crânios posicionados entre as pernas para evitar que os mortos voltassem para aterrorizar os vivos. Isso não quer dizer que elas fossem realmente vampiros, mas no passado as pessoas acreditavam que pessoas ruins poderiam se tornar vampiros após sua morte.

Pessoas reais que realmente bebiam sangue

Pessoas reais que realmente bebiam sangue

A ação de um humano comer carne de outro é conhecida com antropofagia e era um hábito de certa forma comum entre alguns povos do passado. Essa prática é tão antiga quanto a própria civilização e já serviu até de base para a criação de algumas mitologias como no caso do deus Cronos que devorou todos os seus filhos.Tribos como os Waris da Amazônia, os Korowai da Papua-Nova Guiné e os Tupinambás do litoral brasileiro praticavam canibalismo. Durante o ato de comer a carne eles acabam bebendo o sangue de seres humanos. Ou mesmo os Massai que se alimentam de sangue de gado como fonte de proteínas. Seria isso uma forma de vampirismo?

Além desses casos de antropofagia ou consumo de sangue animal, também existem pessoas como a “Condessa Sangrenta” Elizabeth Bathóry que acreditava que o sangue dos mais jovens a ajudariam a permanecer sempre jovem e, por isso, ela não só bebia como se banhava em seu sangue.

Doenças associadas a vampiros

Doenças associadas a vampiros
Ainda existem doenças que realmente fazem uma pessoa parecer um vampiro. Abaixo você irá conhecer algumas delas:

Alliumfobia

Essa doença faz com que as pessoas se apavorem só de pensar em qualquer coisa que possua alho. Quando alguém com essa neurose sabe que alguma coisa contém alho ela irá se afastar, exatamente como os vampiros fazem nas lendas.

Hidrofobia

Mais conhecida como raiva, está é uma doença que faz com que as pessoas se tornem agressivas tendo inclusive o desejo de morder outras pessoas. Essa doença também causa hipersensibilidade a luz, então quem contraiu a doença pode querer ficar longe do Sol. E sabe qual animal é fonte potencial do vírus da hidrofobia? O morcego! Isso mostra que ele estar associado aos vampiros não é mera coincidência.

Porphyria hemofílica

Segundo o bioquímico David Dolphin, haveria uma ligação entre a lenda dos vampiros e essa doença, pois segundo sua teoria os vampiros eram meros indivíduos sofredores de porfiria que procuravam substituir o hemo e aliviar os sintomas.

Essa teoria já foi questionada por estudos posteriores, mas outros sintomas da doença são o surgimento de bolhas na pele ao se expor ao sol e urina com sangue, isso pode ter ajudado a confundir os portadores dessas doenças com vampiros.

Aritmomania

Essa é uma das lendas mais bizarras sobre vampiros, mas você já ouviu falar que para deter um vampiro bastava jogar um punhado de arroz na direção dele que ele só continuaria sua perseguição após contar todos os grãos? Bom, a aritmomania é um transtorno que causa uma forte necessidade de contar suas ações ou os objetos em seu redor.

Nenhum desses fatos realmente prova a existência de vampiros, porém a soma de todos esses fatos mostram que muito do mito dos vampiros pode ter sido inspirado em histórias, não é? Se você souber de mais alguma fato, não esqueça de deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

2 comentários sobre “3 provas de que vampiros podem existir!

Comentários estão encerrado.