Cinema DeveSerIsso: Filmes para ver antes de morrer – 2




Sempre pensei que um bom filme deve passar uma mensagem ou sensação e isso é o que me deixa mais satisfeito em estar postando sobre esse assunto. Graças a ele acabei conhecendo filmes novos e sinto prazer em dizer que eles merecem ser assistidos.





Antes de começar quero deixar claro uma coisa: a sessão Filmes Para Ver Antes de Morrer não é um ranking mas sim uma seleção/relação de filmes.



Onde Os Fracos Não Têm Vez

(No Country For Old Men)

Onde Os Fracos Não Têm Vez


Sinopse: No oeste do Texas, na década de 80, Llewelyn Moss (Josh Brolin), veterano do Vietnã, aproveita uma venda malfeita de drogas para fugir com US$ 2 milhões. Porém, ele passa a ser perseguido por dois assassinos indignados e extremamente interessados no dinheiro, que nem mesmo o xerife Bell (Tommy Lee Jones) pode conter.







Comentários: O que posso dizer desse filme? Só consigo pensar que ele mereceu todos os Oscar que ganhou.
O filme une o talento dos irmãos Coen e a magnífica atuação de Javier Bardem, o filme te prender do inicio ao fim você sente que irá perder muito mesmo se levantar só para buscar um copo de refrigerante. O filme levanta muitas situações e no final só sugestiona a solução, isso talvez seja um ponto fraco do filme, não crítico pois gosto quando isso acontece.




_

Piaf – Um Hino Ao Amor

(La Vie En Rose)

La Vie En Rose


Sinopse: inária vida da cantora Edith Piaf, de menina abandonada pela mãe, até o seu reconhecimento internacional, tornando-se uma das maiores intérpretes de todos os tempos.







Comentários:Fazer filmes biográficos é a faca de 2 gumes do cinema. É necessário prender a atenção do espectador sem deixar de se manter-se fiel ao artista e sua imagem, mas como fazer isso e ainda conseguir criar um bom filme?
Bom, assumo que mesmo não sendo meu gênero de filme predileto essa é uma história biográfica boa, muito boa por sinal. A história da vida dela é marcante e a atuação de Marion Cotillard foi extraordinária.




_

Clube da Luta

(Fight Club)
Cinema DeveSerIsso: Filmes para ver antes de morrer – 2


Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais. (RC)








Comentários: Filme perfeito para se ver todos os dias no horário do café da manhã. Ele passa idéias brilhantes com uma visão cheia de dor e, de certo modo, perturbadora.

O que as pessoas normais podem falar ou fazer? Todos nós temos um individuo preso numa jaula e poucos tem coragem de solta-lo, mas o Clube da Luta mostra que talvez não possamos prende-lo mesmo que essa seja nossa vontade.

Um dos melhores trabalhos do diretor David Fincher, sem contar as atuações de Brad Pitt e Edward Norton que estão incrívei como a dupla de protagonistas. Aconselho qualquer pessoa assitir esse filme quantas vezes forem possíveis. O que você ainda está fazendo aqui que não foi correndo ver esse filme?




Caso queiram mais algumas sugestões de filmes acessem a primeira parte da coluna filmes para se ver antes de morrer.

Leo CruzFilmes e Seriados
Sempre pensei que um bom filme deve passar uma mensagem ou sensação e isso é o que me deixa mais satisfeito em estar postando sobre esse assunto. Graças a ele acabei conhecendo filmes novos e sinto prazer em dizer que eles merecem ser assistidos. Antes de começar quero deixar claro...