Cinema DeveSerIsso: Filmes para ver antes de morrer[4]

Sempre falo que não sou crítico de cinema, que estou apenas indicando filmes pelo simples motivo de que gostar de um filme ou não é muito pessoal, já li algumas criticas que falavam coisas negativas do filme, mas quando fui assistir eu adorei o filme. Por esse motivo não critico filmes, pois o filme que eu acho excepcional vocês podem odiar. Mas como um humilde fã de filme faço mais 3 indicações. Espero que gostem.

The Road

A Estrada
Cinema DeveSerIsso: Filmes para ver antes de morrer[4]

Sinopse: O mundo foi destruído há mais de 10 anos, mas ninguém sabe o que exatamente aconteceu. Como resultado, não há energia, vegetação ou comida. Milhões de pessoas morreram, devido aos incêndios, inundações ou queimadas que se seguiram ao cataclisma. Neste contexto vivem um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit-McPhee), que sobrevivem de quaisquer alimento e vestuário que conseguem roubar. Apesar dos contratempos, eles seguem viagem pela estrada, sempre rumo ao oeste dos Estados Unidos.

Direção: John Hillcoat
Atores: Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee ,Robert Duvall, Guy Pearce, Charlize Theron.

Comentários: Esse drama é muito bom, afinal eles não explicam o porquê da devastação, mas ainda assim a história não deixa a desejar nos mostrando o quão animalesca é a raça humana em condições extremas. O filme nos faz pensar o que faríamos, o que suportaríamos se estivéssemos num mundo devastado e sem chances de sobreviver.
O Filme tem algumas cenas fortes e chocantes e muitas vezes batendo na tecla que a teimosia os salva, do mesmo jeito que prejudica dando espaço para a dúvida sobre o que é ser bom. Comparando a esses filmes de “destruição da raça humana” considero esse o melhor.
O Filme é uma adaptação de um Best-seller, mas acho errado considerá-lo assim, ambos distintamente são bons, se compararmos irá tirar o mérito de um deles.
Mas tá, segue a indicação e espero que gostem do filme.

Braveheart

Coração Valente
Cinema DeveSerIsso: Filmes para ver antes de morrer[4]

Sinopse: No século XIII, soldados ingleses matam mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Ele resolve então liderar seu povo numa vingança pessoal que acaba deflagrando violenta luta pela liberdade.

Direção: Mel Gibson
Atores: Mel Gibson, Sophie Marceau , Patrick McGoohan , Catherine McCormack , Angus MacFadyen , Brendan Gleeson

Comentários: O melhor filme épico que já assisti, com batalhas em campo aberto que parecem ser realidade, o filme tem um bom enredo, boa fotografia, maquiagem e qualquer coisa que eu pensei foi bom, até mesmo a trilha sonora. Claro, como todos os filmes ele tem algumas falhas, mas essas falhas são tão pequenas perto da qualidade deste filme que você nem as perceberá. O filme é longo (177 minutos) mas vai passar tão rápido que te deixará triste quando acabar.

The invention of lying

O primeiro mentiroso
Cinema DeveSerIsso: Filmes para ver antes de morrer[4]
Sinopse: Em O Primeiro Mentiroso todas as pessoas, políticos, publicitários, homens e mulheres falam a verdade e a mais pura verdade sem pensar nas conseqüências. Mas quando um coitado chamado Mark repentinamente desenvolve o poder de mentir, ele vê que a desonestidade tem seus benefícios. Num lugar onde acredita-se que toda palavra dita é a verdade Mark facilmente consegue a fama e a fortuna. Com o mundo inteiro esperando sua próxima palavra, só existe uma coisa que o Mark não consegue conquistar: o coração de sua amada.

Comentários: O primeiro mentiroso é um filme engraçado que passa uma “mensagem”, ele tem suas tiradas com publicidade, religião e conceito de certo e errado, além de proporcionar boas risadas e de certo modo uma agonia ao ver as coisas inacreditáveis que ele fala.

Leo CruzFilmes e Seriados
Sempre falo que não sou crítico de cinema, que estou apenas indicando filmes pelo simples motivo de que gostar de um filme ou não é muito pessoal, já li algumas criticas que falavam coisas negativas do filme, mas quando fui assistir eu adorei o filme. Por esse motivo...