coisas-incriveis-surpresa

O culto a celebridade é um fenômeno da nossa geração, já que nossos atores, musicas, esportistas e qualquer pessoa que faça algo notável são tratados como verdadeiros novos deuses. Mas você sabia que algumas pessoas famosas já fizeram coisas realmente inacreditáveis? Nessa matéria você vai conhecer curiosidades surpreendentes e até difíceis de acreditar!

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

James Blunt evitou a 3ª Guerra Mundial

James Blunt evitou a 3ª Guerra Mundial

O cantor e ex-militar James Blunt, aquele mesmo da insuportável You’re Beautiful, evitou a 3ª Guerra Mundial. Isso ocorreu quando ele rejeitou a ordem de um general americano para atacar um batalhão russo que havia tomado um aeroporto na capital do Kosovo. Se os britânicos tivessem atacado, provavelmente teriam desencadeado um conflito global, já que Moscou, como bem vimos na Síria e Ucrânia, não fica feliz quando tem seus interesses atacados.

Johnny Cash foi o primeiro americano a saber da morte de Stalin

Johnny Cash foi o primeiro americano a saber da morte de Stalin

Johnny Cash foi um militar da Força Aérea dos Estados Unidos antes de se tornar mundialmente famoso como músico. Nessa época, seu trabalho era basicamente interceptar e decifrar mensagens da inteligência russa durante a Guerra da Coreia. Durante uma dessas interceptações, Cash conseguiu decifrar uma mensagem em código Morse que informava sobre a morte de Joseph Stalin, sendo o primeiro americano a saber dessa informação.

Pelé interrompeu uma guerra

Pelé interrompeu uma guerra

Pelé é o maior futebolista de todos os tempos e isso não se discute. Além de ter diversos feitos esportivos como seus mais de 1.000 gols e vencer três Copas do Mundo ela ainda foi capaz de parar uma guerra civil.
Isso ocorreu em janeiro de 1969, quando o Congo Belga, recém-independente, estava em meio a uma guerra que envolvia as cidades: Kinshasa e Brazzaville. Alertados sobre as condições do país, os dirigentes decidiram cancelar a visita ao país. Porém como a população tanto ver Pelé e os demais jogadores daquele fantástico time do Santos foi costurado um acordo para que a guerra fosse interrompida durante os jogos da equipe.

Frank Sinatra era sócio de Pablo Escobar

Frank Sinatra era sócio de Pablo Escobar

A ligação do cantor Frank Sinatra com a máfia italiana já é bem conhecida, mas você sabia que ele era sócio do traficante colombiano Pablo Escobar? Segundo Sebastian Marroquin, filho do famoso traficante, Sinatra era um dos sócios de seu pai na cidade de Miami e vai ainda mais longe, afirmando que ele era melhor distribuidor de cocaína do que cantor.

Muhammad Ali era militante dos direitos civis e foi preso por se recusar a lutar no Vietnã

Muhammad Ali era militante dos direitos civis e foi preso por se recusar a lutar no Vietnã

O americano Muhammad Ali, considerado por muitos o melhor boxeador de todos os tempos, foi condenado a cinco anos de prisão nos EUA por se negar a servir o exército americano. Na época, não era muito comum que os atletas tomassem posições políticas por isso sua ação foi surpreendente, mas Ali sempre foi diferente nesse quesito, já que sua participação na luta pelos direitos civis dos negros é icônica.

Por se recusar a ir para o exército, além da prisão ele foi condenado a pagar uma multa de 10 mil dólares e perdeu o seu título de campeão mundial.

Bônus: 7 Pessoas que literalmente salvaram a humanidade

Bom, se estamos falando de coisas realmente fantásticas que pessoas famosas fizeram vocês precisam conferir esse esse vídeo que mostra a história de como Stanislav Petrov Yevgrafovich, Vasili Alexandrovich Arkhipov, James Blunt, Edward Jenner, Jonas Salk, Norman Ernest Borlaug e Henrietta Lacks literalmente salvaram o mundo.

Essas são coisas realmente fantásticas, não é? Se você conhece mais alguma dessas curiosidades, não esqueça de deixar seu comentário!

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/02/coisas-incriveis-surpresa.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/02/coisas-incriveis-surpresa-150x150.jpgLeo CruzCuriosidades
O culto a celebridade é um fenômeno da nossa geração, já que nossos atores, musicas, esportistas e qualquer pessoa que faça algo notável são tratados como verdadeiros novos deuses. Mas você sabia que algumas pessoas famosas já fizeram coisas realmente inacreditáveis? Nessa matéria você vai conhecer curiosidades surpreendentes e...