Como limpar seu Growler

Nessa material criada a partir de dicas da cervejaria Devassa você vai aprender as condições ideais para prolongar o uso do Growler e manter a qualidade do chopp que será armazenado.

A limpeza do Growler é primordial para garantir que o chopp retirado nas cervejarias sejam desfrutados da sua melhor forma.Para começar, é importante certificar-se de que o recipiente esteja totalmente pronto para receber uma nova recarga antes mesmo de sair de casa, pois, sem a limpeza adequada, mofo e outras coisas desagradáveis podem se desenvolver dentro do recipiente e interferir não só o sabor do chopp como alterar a sua qualidade. Para evitar que isso aconteça, veja algumas dicas de como conservá-lo até a próxima recarga.

Mantê-lo limpo é muito simples. Após o consumo total do chopp e com o garrafão vazio, é importante enxaguá-lo com água quente, mas caso você não consiga fazê-lo, ele pode ser lavado imediatamente após ficar vazio com água fria e detergente neutro. Se ainda assim não houver essa possibilidade, você pode enxaguá-lo até que ele esteja sem resíduos aparentes de chopp, mas neste caso é importante que ele fique cheio de água limpa até que a sanitização com água quente possa ser feita. Depois, o ideal é colocar o recipiente ao contrário para que fique bem seco e guardá-lo sem a tampa. O mais importante é: nunca guardar o Growler2Go com resíduos de cerveja ou umidade. Isso vai evitar a formação de mofos e bolores e o trabalho para limpá-lo será bem maior. Outras dicas importantes:

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

1. Produtos de limpeza

Se, por algum motivo, o Growler2Go for guardado com resíduo de cerveja, será preciso fazer uma limpeza mais profunda. Para isso, existem tabletes especializados para a tarefa. A escolha dos produtos corretos é fundamental para que o recipiente fique bem limpo e sem resíduos.

2. O uso de uma escova

O Growler não foi limpo adequadamente e agora é preciso efetuar uma “limpeza pesada” nele? Então a recomendação é usar uma escova de garrafa ou de mamadeira com cerdas de plástico. Nunca usar escovas com cerdas metálicas, pois elas podem danificar o garrafão da Devassa.

3. Secar naturalmente

Quando se tenta secar o interior com uma toalha, a chance de deixar fibras no interior do Growler é grande e isso certamente afetará a qualidade da próxima recarga. Então deixá-lo secar por conta própria é o ideal.

4. Armazenamento

O chopp envasado deve ser mantido refrigerado de 2 a 5, e, após esse período não é mais recomendado para consumo pois o gás possivelmente já se foi. O tempo ideal informado na tag disponibilizada pelas Cervejarias Devassa é de até 02 dias.

Dica extra:

Alguns cervejeiros aconselham sanitizar (conjunto de medidas adotadas na indústria alimentícia para fabricação de produtos) o Growler2Go instantes antes do envase, garantindo assim que a cerveja não seja prejudicada por qualquer contaminação que possa haver no interior. Esta limpeza, no entanto, não é necessária, lavar com água e detergente neutro e enxaguar bem já é suficiente.

As dicas são para o Growler2Go utilizado pela Devassa, mas elas podem ser utilizadas em qualquer recipiente do tipo.

Além das dicas acima, você ainda pode conferir as dicas do pessoal do My Growler de como fazer a melhor assepsia neste utensílio cervejeiro.

Aproveitando o assunto, confira nossas matérias sobre qual a diferença da cerveja artesanal para a cerveja comum e sobre o que é cerveja artesanal. E aí, o que você achou das dicas para limpar seu Growler e manter seu chopp bem armazenado? Conte para gente nos comentários!

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/02/como-limpar-growler.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/02/como-limpar-growler-150x150.jpgLeo CruzDicasCerveja Artesanal
Nessa material criada a partir de dicas da cervejaria Devassa você vai aprender as condições ideais para prolongar o uso do Growler e manter a qualidade do chopp que será armazenado. A limpeza do Growler é primordial para garantir que o chopp retirado nas cervejarias sejam desfrutados da sua melhor...