Tarantino

Quentin Tarantino é um dos diretores e produtores mais conhecidos na história do cinema. Os seus trabalhos fazem parte de toda a evolução da industria cinematográfica e apesar de assinar a direção de seletas produções, basta estar envolvido para chamar  atenção de todo o público e crítica especializada.

Tarantino volta as telonas assinando a sua 9º produção chamada Era Uma Vez…Em Hollywood, acompanhado de um elenco que causa inveja em diversos aspectos. Seja no talento, beleza e autenticidade. Eles são Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Al Pacino, Dakota Funning e outros inúmeros nomes.

A convite da Sony Pictures Brasil, assistimos ao filme em uma sessão especial destinada a imprensa para contar as primeiras impressões de mais uma obra do famoso diretor de Hollywood.

O Roteiro

A escalação de peso realizada pelo famoso diretor é para a releitura do trágico caso do assassinato da atriz Sharon Tate, interpretada por Margot Robbie, assassinada em sua própria casa, acompanhada por quatro amigos, que também faleceram nas mãos de um grupo liderado por Charles Manson,  um ex-presidiário aspirante a músico, que havia criado uma comunidade hippie de jovens seguidores na Los Angeles de 69.

Essa trágica história seria o suficiente para qualquer outro diretor de Hollywood levar as telonas. Mas, Tarantino não é qualquer um, ele é único e convence mais uma vez de que seu olhar é inovador.

O crime de Charles Manson se envolve com a ficção ala-Tarantino, que traz o astro de TV Rick Dalton, o talentoso Leonardo DiCaprio, e seu dublê de longa data Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt, que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. As  histórias paralelas fazem um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

Era Uma Vez…Em Hollywood | Crítica do 9º filme de Tarantino

Se prepare para voltar ao passado e vivenciar a Los Angeles de 1969

A estética de Era Uma Vez… Em Hollywood é magnifica. Os elementos da produção -- figurinos, fotografia, locações e trilha sonora terão lugares garantidos na próxima temporada de premiações. O trabalhado é digno de Oscar, assim como o desempenho de Leonardo DiCaprio.

É, DiCaprio mais uma vez dá um show de atuação com um dos personagens mais problemáticos de sua carreira. O ator deve sim chamar a atenção da academia para uma possível indicação como Melhor Ator e seu acompanhante de cena, Brad Pitt, pode também entrar na mesma onda. Apesar de seu papel ser a peça fundamental da história, Margot Robbie não possui muitas cenas, mas hipnotiza o público com a sua beleza, carisma e pureza em todos os momentos que aparece -- ela rouba a cena.

O by Tarantino mais diferente que você vai ver

Era Uma Vez…Em Hollywood é uma das obras mais diferentes feitas por Quentin Tarantino. Apesar de possuir suas raízes, a produção é completamente distinta de todo o seu currículo. O roteiro é convincente e a história funciona como um álbum de gêneros que predominou o cinema da época homenageada -- sendo uma coleção de drama, ação, fantasia, horror e comédia.

É a melhor produção do diretor? Não. É o filme do ano? Com toda a certeza! Vale muito a pena conferir a produção nos cinemas. Que vale lembrar que está em cartaz em todo o Brasil!

Lucas HensouFilmes e SeriadosBrad Pitt,Leonardo DiCaprio,Margot Robbie
Quentin Tarantino é um dos diretores e produtores mais conhecidos na história do cinema. Os seus trabalhos fazem parte de toda a evolução da industria cinematográfica e apesar de assinar a direção de seletas produções, basta estar envolvido para chamar  atenção de todo o público e crítica especializada. Tarantino volta...