Quando alguns dizem que o Google quer dominar o mundo as pessoas acham graça, mas eu já não duvido mais disso. Quando você acha que eles não tem mais nada a inventar aparece algo novo e dessa vez é uma linguagem de programação que recebeu o nome de Go.

A linguagem Go combina os benefícios de performance de uma linguagem compilada como C++ e a velocidade do Python (As duas que representam a maioria do código fonte usado no Google). Apesar de todos conhecerem o velho ditado da informática de que não deve se reinventar a roda os programadores do Google não conseguiam desenvolver novas plataformas com as linguagens existentes, por isso viram a necessidade de criar algo novo.

A Google decidiu atribuir o sistema de licenciamento open source BSD. Assim esperam atrair muitos programadores independentes para contribuir no desenvolvimento futuro da Go.

Veja mais em GoLang.

Leo CruzTecnologiaTecnologia
Quando alguns dizem que o Google quer dominar o mundo as pessoas acham graça, mas eu já não duvido mais disso. Quando você acha que eles não tem mais nada a inventar aparece algo novo e dessa vez é uma linguagem de programação que recebeu o nome de Go. A...