Conheça o Livro de Ficção Intergaláctica Sob o Meu Comando

Conheça o Livro de Ficção Intergaláctica Sob o Meu Comando

O terceiro livro do escritor Giovani Rostirolla é uma trama envolvente de ficção. A história se passa em 2305 no Planeta Pequeno, criado, comandado e governado por terráqueos pertencentes às Nações Avançadas. A personagem principal é a russa Calina Missevitch, que deixa a Terra para assumir o cargo de governadora no Planeta Pequeno.

Mesmo o leitor que não tem muita empatia com o tema ficção cientifica, pode se surpreender. Rostirolla conduz um texto rápido, sem rodeios e com diálogos envolventes. A história é contada por cinco narradores diferentes, que são personagens fortes, o que possibilita ao público absorver e vivenciar diversos pontos de vista de ambos os lados do conflito.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Para quem está familiarizado com a literatura de Rostirolla, esta obra serve para constatar a sua característica singular de variar drasticamente o tema de seus livros. De um intenso romance e complexa história de amor em Agora é tarde: Inês é morta, Rostirolla vai para uma envolvente conspiração “policial”, com cárcere privado, violência e confronto em Vizinhos no Cativeiro. O novo livro, Sob o Meu Comando trata-se de uma trama intergaláctica que versa sobre jogos de poder do Estado, dominação, modificações genéticas, lobbys corporativos, romance e traições, além, é claro, da pauta catalizadora da trama: a relação de colonizadores x colonizados.

Vale ressaltar que o livro não é fantasioso, os personagens são mortais e não têm superpoderes. Uma das grandes sacadas do livro é não haver lado para se estar. Lamenta-se, na verdade, as crenças e as circunstâncias dos envolvidos os levarem ao confronto direto. Acompanhamos os adversários com os seus motivos, talentos e aspirações com parcialidade intermitente. “O fato se deve pela decisão de ter mais de um protagonista na história, que narram, separadamente, as suas visões sobre os fatos”, esclarece o autor.

Comece a leitura e quando perceber, estará viajando para outro planeta, colocando-se nos dois lados do conflito e, em certo momento, aceitando o inevitável e se surpreendendo com os resultados obtidos. Você terá uma bela oportunidade de ver o lado humano do seu inimigo.

Sob o meu comando terá lançamento e sessão de autógrafos no sábado, dia 29 de outubro, às 14h30, no Pavilhão de Autógrafos da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.

E aí o que achou do livro Sob Meu Comando? Conte para gente! Ah, não esqueça de conhecer nossa matéria sobre os melhores livros que você precisa conhecer em 2015!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *