Melhores Filmes de Drama na Netflix para assistir em 2020

Atualizado em 02 de julho de 2020.

Você está procurando uma lista com os Melhores Filmes de Drama na Netflix para assistir em 2020? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aquele tipo de filme cheio cenas tristes e dramáticas para balançar seu coração.

No teatro e nas suas artes posteriores (teatros, cinema etc.), podemos dizer que existem três gêneros fundamentais: a tragédia, o drama e a comédia. Como diria Aristóteles, a tragédia retrata seres melhores que nós, meros mortais. A comédia mostra a história de pessoas piores que nós. O drama dá vida a seres iguais a nós, ou seja, a pessoa comum.

Com isso em mente, sabemos que os filmes de drama, ou dramáticos são aqueles filmes de caráter mais “sério” e que apresenta um desenvolvimento de fatos e circunstâncias compatíveis com os da vida real de um individuo ou de um grupo de pessoas. Em geral, passando por todos os aspectos da vida, tanto os bons quanto – principalmente – os ruins.

Como essa lista ficou bem mista, se você tiver algo especifico em mente, recomendo aproveitar e ir diretamente para a lista dele:

Lista dos filmes por subgênero

Lista de filmes

Esse post será muito útil para você que nunca consegue encontrar nada interessante no catalogo e está sempre reclamando como ele deveria estar mais atualizado. Prepare a pipoca, ajeite o sofá e divirta-se com minhas indicações!

Agora sem mais delongas, vamos à lista! Confira o melhor que há de filmes de drama na Netflix.

Escritores da Liberdade

  • Sinopse: Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.
  • IMDB: 7.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Como Eu Era Antes de Você

  • Sinopse: A jovem e peculiar Louisa “Lou” Clark transita de emprego a emprego para ajudar a sustentar sua família. Entretanto, sua atitude alegre é testada quando se torna cuidadora de Will Traynor.
  • IMDB: 7.4

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Viver Duas Vezes

  • Sinopse: Quando Emilio é diagnosticado com Alzheimer, ele e sua família resolvem partir em busca do seu amor de infância.
  • IMDB: 7.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O Poço

  • Sinopse: Uma prisão vertical com uma cela por nível. Duas pessoas por cela. Uma única plataforma de alimentos e dois minutos por dia para se alimentarem de cima para baixo. Um pesadelo sem fim estar preso no Poço.
  • IMDB: 7.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

  • Sinopse: Por mais de 20 anos, o ator Riggan Thomson foi conhecido por interpretar Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, ao recusar-se a gravar o quarto filme com o mesmo personagem, sua carreira começa a decair. Em uma tentativa de recuperar a fama perdida e também o reconhecimento do público, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.
  • IMDB: 7.7

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

  • Sinopse: Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.
  • IMDB: 8.0

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Ninguém Sabe que Estou Aqui

  • Sinopse: Memo mora em uma remota fazenda de ovelhas chilenas, escondendo uma bela voz do mundo exterior. Recluso, ele não consegue parar de pensar no passado.
  • IMDB: 6.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Mulheres do Século 20

  • Sinopse: Na Califórnia dos anos 70, uma mãe (Annette Bening) tenta cuidar de sua família da melhor forma possível enquanto também procura respostas para as vidas de suas duas jovens amigas – uma fotógrafa aficcionada pela cultura punk (Greta Gerwig), e uma amiga de seu filho (Elle Fanning).
  • IMDB: 7.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O que é o gênero?

O gênero é amplo, abrangendo dramas militares, clássicos, políticos, obras de época, filmes para chorar, sobre crimes, biográficos e baseados em livros. Ou seja, o que há de melhor na dramaturgia internacional. Uma prova disso é que esse geralmente é o gênero que mais leva o Oscar ou o Globo de Ouro de melhor filme, já que são mais sobrios e destacam a atuação individual de grandes atores e atrizes como Merlyn Streep, Al Pacino, Dustin Hoffman, Matthew McConaughey, Julianne Moore e outros mestres do gênero e não de diretores genias como Steven Spielberg, Martin Scorsese, Darren Aronofsky entre outros

E, se tem um país que sabe muito bem como criar estes filmes é os Estados Unidos. Os grandes estúdios de Hollywood são os responsáveis pela maioria dos dramas que ganharam o tempo e os corações de milhões de cinéfilos ao redor do mundo. Então, já adianto que não foi nada fácil escolher somente alguns das tantas opções, mas nos esforçamos para montar a lista dos melhores dramas na Netflix. Vamos lá?

Uma boa dica antes de ver qualquer uma das indicações é entrar na nossa lista de melhores produções do catálogo que mesmo não sendo especifica de um gênero tem tudo que há de melhor no site. Clique e lista dos melhores filmes da Netflix, tenho certeza que você vai adorar!

18 Presentes

  • Sinopse: Elisa tem apenas quarenta anos e uma doença incurável vai fazê-la deixar seu marido e sua filha. Antes que seu coração pare, Elisa encontra uma maneira de ficar perto de sua filha: um presente para todos os aniversários até a idade adulta,18 presentes para tentar acompanhar o crescimento de sua filha ano após ano.
  • IMDB: 5.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Milagre na Cela 7

  • Sinopse: Uma história de amor entre um pai com doença mental que foi injustamente acusado de assassinato e sua adorável filha de seis anos. A prisão seria a casa deles.
  • IMDB: 7.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O Grande Gatsby

  • Sinopse: Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.
  • IMDB: 7.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O Estranho que Nós Amamos

  • Sinopse: Um soldado da União, ferido em combate durante a Guerra de Secessão, acaba encontrando refúgio e um lugar para se curar dentro de um internato para mulheres localizado em território Confederado. Lá, o soldado se recupera, mas acaba conquistando o coração de algumas das mulheres no processo.
  • IMDB: 6.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Ainda não encontrou algo que queira ver? Então você está com sorte! Basta clicar em “próxima” e ler as próximas partes desta matéria e conferir mais 10 indicações de filmes de drama para você curtir esta noite.

Dicas de filmes
Comentários ( 3 )
Adicione um comentário
  • Docas Cariocas

    Boa tarde,

    Gostaria que alguém me ajudasse, encontrei um filme já havia iniciado e estava prestes a terminar.
    Este filme tratasse de um casal de brancos que estão num país africano se não estiver enganado, um país de cultura árabe, eles chegam numa zona remota, o marido adoece e nem chegam a ter ajuda, apesar da namorada tentar sem sucesso, porque ela nem sabia falar a língua daquela região remota. o namorado acabo morrendo, ela sai daquele edifício e deixa o corpo do marido, caminha com a pasta dela e senta-se no arreial, passa uma caravana de camelos e ele desesperada, entrega-se aos nativos.

    atravessam o deserto a camelos a caminho de um vilarejo, ela é mantida num quartinho construído a bumbum, e passa a ser usada sexualmente por o indivíduo que levou. as mulheres nativas depois descobrem que há uma mulher branca escondida nesse quarto, onde serve de sexo, elas expulsam no. depois não vi mais o resto.

  • Camila Santos

    Eu já assisti três desses filmes, eu gosto muito de O Quarto de Jack. Eu acho que esse filme deixa uma ideia muito importante, que é aprender a fechar esses momentos da vida que são tão dolorosos e confusos. Isso me lembra O Conto, um filme baseado em fatos reais que fala sobre o processo de uma mulher adulta de entender e aceitar um acontecimento da infância dela, (deixo o link dos horarios se você quer assistir https://br.hbomax.tv/movie/TTL713315/O-Conto). Esse tipo de filmes são meus preferidos porque eu gosto de entender os diferentes processos que as pessoas temos nas diferentes etapas da vida, além disso, é bom refletir sobre nossa própria vida, obrigada por compartilhar!

  • Izabel Spolti

    Procuro o filme brubaker legendado em português ou dublado.