Melhores romances disponíveis na Le Livros

O site Le Livros tem uma biblioteca gigantesca de livros digitais dos mais diversos gêneros. Para encontrar obras relevantes é necessário um pouco de paciência, pois não há uma ordenação lógica do acervo além da separação por categorias. Ou seja, antes de chegar no ouro é preciso remover muitas camadas de títulos não tão interessantes.

Para facilitar a sua busca, reunimos aqui os melhores romances disponíveis na Le Livros! É só escolher e ir até o site da plataforma para baixar gratuitamente cada uma dessas obras.
[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Melhores Romances disponíveis na Le Livros

Fiesta


Sinopse: Narra as desilusões de um grupo de americanos e ingleses ricos “exilados” em Paris logo após a Primeira Guerra Mundial, a chamada “geração perdida”. Em busca de emoções fortes, vão para a Espanha, ao Festival e San Fermin, em Pamplona, onde assistem à “fiesta”, espetáculo composto de danças, missas, procissões e touradas.
Links para Compra:



Mulheres


Sinopse: Neste livro, temos uma magnífica prova da fascinante prosa de Galeano. Numa seleção de textos do próprio autor encontramos aqui textos que são uma verdadeira homenagem às mulheres – célebres e anônimas – da America Latina.
Links para Compra:



As Aventuras de Robin Hood


Sinopse: Ambientado na Inglaterra nos séculos XII e XIII, em especial sob o tumultuado reinado de Ricardo Coração de Leão, o livro traz as peripécias do fora da lei e seu bando dos alegres homens da floresta em busca de justiça e igualdade, e também de diversão. Nas matas de Sherwood e Barnsdale, acompanhamos os embates de Robin com o xerife de Nottingham, sua história de amor com milady Marian e sua parceria com o leal João Pequeno e frei Tuck, tudo isso, e muito mais, na narrativa ágil e mordaz que é marca registrada do autor.
Essa Edição Comentada reúne pela primeira vez os dois volumes de Alexandre Dumas sobre Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões e O Proscrito. Além do texto integral em cuidadosa tradução, traz ainda dezenas de notas, cronologia e uma esclarecedora apresentação.
Links para Compra:



No Sufoco


Sinopse: Victor Mancini concebeu um golpe complexo para pagar as contas na casa de repouso da mãe: vá a um restaurante grã-fino, finja que se engasga comendo e deixe uma pessoa ‘salvá-lo’; ela vai sentir-se responsável por você, até financeiramente, pelo resto da vida. Multiplique isso umas cem vezes que os cheques vão chegar pelo correio em fluxo constante. Victor também trabalha num parque temático com um bando de figuras medíocres, ronda grupos de viciados em sexo para curtir as viciadas e visita a mãe convalescente, cujo Alzheimer esconde um segredo fantástico sobre sua concepção.
Links para Compra:



Almas Mortas


Sinopse: Almas Mortas e O Inspetor Geral, de Gogol, constituiram dois marcos extraordinários na história da literatura russa. Ali, até o início do século XIX, as obras formadoras e dominantes da língua haviam sido as do poema e da épica, sobretudo as de Lomonossov e as de Puschkin. Com Gogol, a prosa adquiriu o status de arte e a realidade do país revelou-se, com o espanto de muitos, para além de sua aparente leveza de burla, um retrato amargo, impiedoso e grotesco da sociedade.
Links para Compra:



A Senhoria


Sinopse: A novela a que Dostoiévski se referia com tamanho entusiasmo era ‘A Senhoria’, que viria à luz no ano seguinte. Ao contrário de suas expectativas, entretanto, Bielínski – o mais influente crítico literário da época – tratou a obra como um disparate, fruto da fantasia mirabolante do autor. De fato, as inovações que Dostoiévski introduziu com relação ao foco narrativo – bem como a trama que liga o intelectual e sonhador Ordínov à figura misteriosa de Katierina – permaneceram totalmente incompreendidas em seu tempo.
Links para Compra:



Manual Prático do Ódio



Sinopse: Na tentativa de apresentar o cotidiano da periferia e de seus moradores, Ferréz cria uma narrativa vertiginosa, cheia de violência e personagens com seus passados sofridos que os humaniza e “explicam” suas ações atuais.
A avalanche de violência só cresce e temos um final previsível, mas que nos faz entender o título do livro.
Cheio de clichês e de personagens mal aproveitados, o livro cansa e deixa a sensação de que um conto poderia ter servido melhor para contar esta história.
Links para Compra:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *