Não Se Desespere! de Mário Sérgio Cortella | Sinopse e Resumo


Mario Sergio Cortella é um filósofo, escritor e professor paranaense. É graduado em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora de Medianeira, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP. É o criador da série de livros “O Que a Vida Me Ensinou”. Ex-monge, a espiritualidade está sempre presente em sua obra.

Sinopse: Não se desespere nos convida a ir em busca do bem-viver. Acolher instantes deliberados de paz interior e sentir a prazerosa sensação mental, ainda que provisória, da aparente suspensão do fluir do tempo, permitindo um distanciamento das aflições cotidianas e uma recusa momentânea às perturbações que o existir nos oferta.

Afinal, a humanidade acumulou conhecimentos e experiências ao longo de milênios, que a Ciência, a Filosofia, a Arte e a Religião expressam em forma de orientações para o nosso viver diário e de respostas às indagações centrais de nossa existência. Essas fontes nos sugerem como atitude sábia a recomendação: Não se desespere!

Avaliação do Leitor de Não Se Desespere!

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O livro Não se desespere! já começa a te conquistar com o Prefácio. Escrito pelo próprio filho do Cortella, mostra de forma genuína e pura um pouco do que é o relacionamento dos dois. E a admiração na fala do filho nos mostra o quanto Cortella é uma pessoa que pratica o que fala. O quanto preza pela aproximação dos filhos, o quanto preza o estar presente. E aí, o que você achou do livro Não Se Desespere!? Conte para nós nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *