Netflix compra direitos dos quadrinhos de criador de Deadpool

A Netflix segue investindo de forma massiva na busca por direitos de obras para produção de conteúdo original. Com o investimento anunciado de 8 bilhões de dólares para produção de mais de 700 programas somente em 2018, a empresa espera seguir firme como a principal rede de streaming no mundo.

Uma das apostas da empresa está na aquisição de roteiros e personagens dos quadrinhos, tendo em vista a polarização entre gigantes do mundo do entretenimento que detêm os direitos sobre os clássicos da Marvel e DC Comics, a Netflix espera competir em pé de igualdade com histórias menos conhecidas do público geral.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

A mais recente compra foi dos direitos do quadrinista Rob Liefeld, criador de Deadpool, e do Extreme Universe. A negociação rendeu cifras milionárias para Liefeld que cederá para a Netflix a possibilidade de desenvolver produções com Brigade, Bloodstrike, Cybrid, Lethal, Re-Gex, Bloodwulf, Battlestone, Avengelyne e outros personagens criados nas décadas de 90 e 2000.

Infelizmente não há informações sobre Badrock, Youngblood, Glory e Supreme, personagens que atingiram um pouco mais de notoriedade. Além claro de Deadpool, a cereja do bolo da criação de Rob Liefeld.

Apesar de não haver possibilidade de uma série do Deadpool, podemos ficar animados com as novas perspectivas para esses heróis mais lado B?