Nova aplicação da Netflix pode virar preocupação para os pais

A Netflix tem testado diversas aplicações para otimizar a experiência do usuário. Dentre elas, temos alguns dispositivos que buscam trazer mais segurança e controle dos pais em relação ao conteúdo que estes consomem. Também há a expectativa de novas maneiras para visualização de trailers de filmes e séries, como esta emulando o ‘stories’ do Instagram.

Contudo, um novo dispositivo que está em teste levanta a preocupação dos pais. O Patches será uma coleção de adesivos que serão dados às crianças que assistirem determinadas séries.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O recurso é preocupante, pois esse tipo de recompensa virtual pode tornar o consumo do conteúdo numa busca obsessiva ao invés de entretenimento. A empresa garante que a iniciativa é para entregar uma experiência mais interativa com o público infantil. Como dito nessa entrevista: “(o recurso Patches é) um elemento de diversão e provendo às crianças algo para falar sobre e compartilhar sobre os títulos que eles amam. Nós aprendemos por testes e essa função pode ou não virar parte da experiência Netflix.”

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/confira.php’); ?> [/insert_php]

A ideia é polêmica e divide opiniões. O que você acha dessa nova aplicação em teste na Netflix? Conte pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *