O mistério de Tunguska

O mistério de Tunguska



No dia 30 de Junho de 1908, entre as 7:00 e 8:00 da manhã ocorreu uma violenta explosão em Vanavara, na Sibéria, entre os rios Tunguska e Lena. O céu brilhou de uma forma estranha e fantasmagórica e uma onda de calor sufocante se espalhou podendo ser sentida até a 900 quilômetros de distância. O que teria causado essa misterioso fenômeno?

O motivo dessa misteriosa explosão até hoje causa da dúvidas. Dezenas de hipóteses já foram levantadas desde a queda de um meteoro até um Ovni passando por experiências malsucedidas do físico Nikola Tesla. O video abaixo é parte de um documentário da History Channel que apresenta algumas teorias do que teria acontecido naquele dia.





O estranho fenômeno de Tunguska (qualquer que tenha sido) foi tão misterioso e assustador que ainda hoje, passado mais de 80 anos, continua deixando sem respostas os que procuram entender o que aconteceu naquele dia. E na sua opinião o que aconteceu nesse mistérioso dia?

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *