Os Melhores animes de luta de todos os tempos

Os animes fazem sucesso no Brasil, principalmente a partir dos anos 90 com a explosão de animes como Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Shurato, Samurai Warriors, Sailor Moon e mais tarde com a safra de Dragon Ball Z, Sakura Card Captors, Samurai X, Yugi Oh entre outros. Diversas dessas animações marcaram a infância de muita gente nas últimas duas décadas, mas um gênero especifico tem sido o preferido dos brasileiros: os animes de lutas.

Pensando nisso resolvi criar uma lista dos melhores animes de luta de todos os tempos. Sei que essa será uma lista bem complicada, por isso quero deixar claro que minha escolha é baseada apenas no quanto me divertiu. Espero que você compreenda isso e depois de ler a lista deixe sua opinião sobre quais seriam os seus melhores animes de lutas para compararmos. Vamos lá?

Índice

Para facilitar sua escolha, dividimos a lista em animes que fizeram maior sucesso nos anos 90 e os que se estabeleceram nos anos 2000. Clique e confira a lista que mais lhe agradar

Lista dos melhores animes

Lista dos melhores animes de luta de todos os tempos

Agora chegou a hora de conferir a lista dos melhores animes do mundo. Nessa lista, consideremos tanto animes Shoujo quanto animes Shonen e de diversos temas, como ficção científica, aventura, terror, infantil e romance.

Anos 2000

Agora a lista de produções mais recentes que abrangem apenas os últimos 18 anos desde o começo dos anos 2000. Essa lista vai agradar mais a geração que já se acostumou a ver tudo no Crunchyroll. Os animes estão listados dos mais antigos para os mais recentes.

Naruto

Acredito que esse dispense apresentações para os fãs mais jovens de anime. A história do jovem ninja Naruto na tentativa de se tornar Hokage é um grande sucesso no Brasil e conseguiu angariar uma legião de fãs.

Bleach

Bleach mostra a história de Ichigo Kurosaki, um garoto comum que acaba se tornando um shinigami (deus da morte da mitologia japonesa). Se você gosta de animes com muito humor e batalhas grandiosas Bleach é uma excelente pedida.

One Piece

A história dos Piratas do Chapéu de Palha a bordo do “Going Merry“, não poderia ficar de fora dessa lista. O anime One Piece conta a aventura de Roronoa Zoro, Sanj, Nami, Usopp, Chopper, Nico Robin e Franky e Brook comandados pelo Capitão Monkey D. Luffy na tentativa de obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.

Elfen Lied

No anime Elfen Lied existem duas raças: os humanos e os Dicornius, uma espécie de mutante que se difere dos humanos pela presença de dois chifres em sua cabeça e pelos Vectors, uma espécie de braços invisíveis que são controlados mentalmente. A história é foca em torno da jovem “Lucy”, uma Dicornius rejeitada pelos humanos e que por isso possui um forte instinto de vingança, e o jovem Kouta. Vou ser honesto com vocês, esse anime é perturbador e me causou momentos de muita aflição, mas isso não me impediu de assistir os 13 episódios em apenas um dia. Esse não é um anime de luta propriamente dito, mas com cenas de batalha tão incríveis ele não poderia ficar de fora

Hellsing

Poucos animes me divertiram tanto quanto Hellsing. O enredo passa-se na Inglaterra que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. A linha de frente dessa organização é composta pelo poderoso vampiro Alucard e sua assistente Celas Victoria. Tanto a série de 13 episódios quanto os OVAs merecem ser assistidos.

Fullmetal Alchemist

A história dos irmãos Edward e Alphonse Elric se passa em um mundo onde a alquimia é uma das mais avançadas ciências conhecidas pelo homem. A história de Fullmetal Alchemist foca na tentativa dos irmãos Elric em restaurar seus corpos após uma desastrosa fracassada tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida usando alquimia. Esse anime é um mix perfeito de drama, lutas e excelentes personagens.

My Hero Academia

  • Sinopse: Em um mundo onde 80% da população possui algum poder sobre-humano, ou “”dons””, conhecidos como individualidades, o garoto Midoriya Izuku teve a infelicidade de nascer sem nenhum. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All-Might na captura de um vilão gosmento. All-Might, vendo que Izuku tem a atitude e o coração de um verdadeiro herói, mesmo sem possuir qualquer poder, resolve passá-lo seus poderes, a fim de torná-lo seu sucessor como o símbolo da paz. E assim Izuku vai à uma escola para heróis em formação.
  • IMDB: 8.5

🎬 Saiba Mais

Overlord

  • Sinopse: Overlord é um anime no qual um famoso jogo online chamado Yggdrasil está prestes a acabar. Porém, o protagonista Momonga decide passar os últimos minutos do jogo logado. E quando se dá conta, Momonga fica preso em seu corpo esqueleto e é transferido para outro mundo
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais

That Time I Got Reincarnated as a Slime

  • Sinopse: Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos se encontra reencarnado em um outro mundo com slime cego com habilidades únicas. Com um nome “”Rimuru Tempest”” ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o “”nível de catástrofe””, Dragão da Tempestade Verudora, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.
  • IMDB: 8

🎬 Saiba Mais

One Punch Man

  • Sinopse: One Punch Man conta a história de Saitama, um homem que com apenas um soco derrota qualquer inimigo. Saitama era um jovem recém-desempregado, que após salvar um garoto de ser morto por um homem caranguejo, resolve se tornar herói. Em sua jornada, Saitama fica tão forte, que derrota os monstros com apenas um soco e isso o deixa muito entediado, e sempre encontra alguém que diz ser mais forte, mas no final é sempre a mesma história, como disse antes, um soco só basta.
  • IMDB: 8.8

🎬 Saiba Mais

Black Clover

  • Sinopse: Asta e Yuno são orfãos que foram criados juntos numa igreja localizada no interior do reino de Clover. Num mundo onde todos possuem poderes mágicos, Asta nasceu sem nenhum. Em contrapartida, Yuno nasceu como um prodígio com poder mágico imenso e com o talento para controlá-lo. A história acompanha os dois garotos que competem entre si para se tornar o Rei Mago, o cavaleiro mágico mais forte do reino de Clover. Mas como Asta pode se tornar um cavaleiro mágico se ele não possui magia? A sua jornada começa quando Asta obtém o misterioso poder “”anti-magia””, que pode destruir qualquer magia. Assim Asta, com sua anti-magia e força física, e Yuno, com seus poderes mágicos e talento, começam a sua jornada.
  • IMDB: 8

🎬 Saiba Mais

Anos 90

Aqui vai uma lista para aqueles mais saudosistas que lembram como eram os tempos onde se via anime apenas na Tv Manchete ou alugando fitas VHS.

Samurai X


Um anime que mistura a história do Japão Feudal com lutas de espada e personagens cativantes tem lugar cativo nessa lista. O enredo de Samurai X gira em torno de Kenshin Himura e sua tentativa de apagar seu passado como Hitokiri a serviço dos monarquistas.

Yu Yu Hakusho


“Não conheci o outro mundo por querer” é uma das frases mais marcantes para os fãs de anime no final dos anos 90. Esse anime conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como sua atitude foi inesperado o Mundo Espiritual deu uma nova chance a Yusuke viver com a condição de se tornar um Detetive Sobrenatural e combater os demônios e monstros do Mundo das Trevas. Além de uma história fantástica, Yu Yu Hakusho teve a melhor dublagem entre todos os animes exibidos na saudosa TV Manchete.

Cavaleiros do Zodíaco


Os Cavaleiros do Zodíaco, é provavelmente a série que tornou os animes populares no Brasil. A série conta a história de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikie, jovens cavaleiros de bronze guiados pelas constelações e protetores da deusa Athena.

Dragon Ball


Dragon Ball é um anime longevo. O anime se divide em quatro séries: Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT (a pior delas) e Dragon Ball Super. Estas séries mostram as aventuras de Goku e seus amigos atrás das Esferas do Dragão. Acho que não preciso falar muito sobre ela, não é?

Se você gostou dessa lista, não deixe de conferir nosso post “Os 10 melhores animes de todos os tempos”. Além da lista, já são mais de 785 comentários sobre animes de todos os gêneros.

Dicas de animes
Comentários ( 27 )
Adicione um comentário
  • Pedro Henrique

    MEU DEUS PARECE QUE NINHUEM AQUI ASSISTIU STREET FIGHTER 2 Victory

  • COLÉGIO DE APLICAÇÃO

    blood-c
    tokio ghoul!

  • Diogo Baptista

    Café samurai champloo

  • Steve

    CAVALEIROS DO ZODIACO
    LOST CANVAS SENSASIONAL VALE CONFERIR GALERA..

  • rubens

    caramba n colocou katekyo hitman no reborn vai se ferrar

  • Brandon Heat

    Poha , cadê Hokuto no ken ? Hajime no Ippo ? Samurai Champloo? Akami ga kill ?

    Naruto e Dragon ball ja deu né , muita enrolação…

  • murillo

    Dragon ball GT é melhor q o Super,o Super ta uma bosta

  • ninquen

    na verdade a goalera qui ta meio viajando não sabe nen diferenciar jenero de luta para drama ta tudo misturo!

  • ninquen

    não entendo pq ninquen lembrou de belzebu!

  • Marcelo

    Sério desde o post até os comentários n sabem criar lista a lista sobre tal seria.
    Hunterxhunter
    Hajime no ippo
    Dragon ball z
    Yu yu Hakusho
    Fullmetal alchemist
    Naruto
    Berserker
    One piece
    CDZ
    Samurai x
    Bleach
    Claymore
    Hokuto no Ken
    Jojos
    Ranma 1/2
    Grapler no baki
    Fairy tail.
    Tenjo tenge
    É uma lista infinita com animes Meca exemplo gudan, ou aqueles quem n lembro o nome.

  • Jean

    mano nada a ver cadê hajime no ippo, mais luta que Elfen Lied

  • diego

    nanatsu no tai zai a luta do ban com o capitao se é louco assistem e confiram !!!!

  • Dener Stakflerdt

    Definitivamente o cidadão não entende absolutamente nada ; eu disse nada, de animes de lutas para quem é verdadeiramente Expert no assunto sabe que o anime numero 000000000 da lista é sem sombra de duvidas o LEGENDÁRIO SAVAMU O DEMOLIDOR !! PERGUNTE PARA UM LUTADOR DE MMA COM MAIS DE 30 ANOS E ELE SABERÁ DE COR A SAGA QUE INSPIROU MUITOS BRASILEIROS;DIGA-SE, FAMÍLIA GRACE SOBRE O MUNDO DAS ARTES MARCIAIS MISTAS !!!

  • PunchGames

    Sem ofensas, mas o autor deste texto é um belo desgraçado!
    Só por ele não gostar de Dragon Ball GT ele acrescenta ( o pior deles )
    Se eu pudesse dar deslike no post eu dava >:(

  • tui

    dragon ball z
    cavaleiros do zodiaco
    yu yu hagusho
    samurai x
    inuyasha
    pokemon
    yu gi oh
    naruto

  • Thony

    Kase no Stigma tbm é bom

  • laura

    Tem sowrd art online e nanatsu no taizai podem nao ser os mais conhecidos mas eles seguram a reputaçao de
    animes de luta tendo agora os dois lançarao a segunda temporada

  • carlos

    kenichi ???

  • leandro augusto

    ÓTIMA LISTA

  • eduardo

    Cade Hokuto no Ken? Mais um monte de bobagem para crianças.

  • Anonimo

    O seus animal essa é a lista que o cara curte mano..vcs é burro olha o que ele falo antes de passa a lista dos animes…bando de burro do krl

  • Touko

    A lista deveria se chamar: “Os únicos animes que existem, quer dizer, que as pessoas sabem recomendar.”
    Adoro todos eles, mas queria conhecer algo novo…
    Falando em novo, já viram Magi? Nanatsu no Taizai? Fairy Tail? Tokyo Ghoul? Mirai Nikki? Inovem um pouquinho…

  • Mercevil

    Eu gosto mesmo é de Cavaleiros do Zodiaco (Saint Siya).

  • alan

    eu gosto do zatch bell muito bom .

  • Fernando

    Porra não tem Hunter x Hunter na lista?

    AFF as lutas de HXH deixa DB no chinelo tudo bem explicado e complexo.

    Lista LIXO.

  • Jaikson_mendes157

    O Mano e mentira a Melhores de Dragon ball e :Dragon ball z e Dragon ball super , Mlk demente

  • Peroclites

    “Animes de luta” aí eu vejo Elfen Lied…. Tá sabendo bem heim, fera?