5 motivos que levam “Reign” a ser uma das séries mais viciantes da Netflix

Finalizada inesperadamente em 2017 depois de quatro anos, Reign é um dos grandes sucessos produzidos pela The CW. Durante a exibição da quarta temporada a série foi cancelada, chocando os fãs e rendendo apenas alguns episódios para o encerramento.

Em novembro do ano passado, a última temporada entrou no catalogo da Netflix e, de surpresa, ganhou grande destaque que rendeu uma repercussão que a série não tinha desde o fim do seu terceiro ano, tornando-se uma das séries mais viciantes da plataforma de streaming.

A produção conta a trajetória da Rainha da Escócia, Mary Stuart  e seu caminho até o poder. Com sua chegada à França para seu casamento com o Príncipe Francis e acompanhada de suas amigas e damas de companhia. Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

Listamos 5 motivos que confirmam o sucesso de Reign e que levam a série ser uma das mais viciantes da Netflix atualmente.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

1.Roteiro

reign

Reign não teria despertado tanto interesse do público se não tivesse um roteiro cativante. Os produtores  trouxeram fórmulas de produções como Gossip Girl e Game Of Thrones. Inspirada em fatos históricos com uma mistura de magia, mistério e ação. Não teria como dar errado! Outro ponto positivo é a forte mensagem de empoderamento e luta do espaço da mulher durante a saga de  Mary em uma antiga sociedade exaltada por homens e religião. Motivo forte, não?

2. Figurino

Imagem relacionada

Vocês vão me entender da fórmula Gossip Girl aqui, todos conhecem os vestidos marcantes de Blair Waldorf, certo? Alguns séculos anteriores Mary Stuart junto com suas damas de companhia arrasavam nos looks também. Meredith Markworth-Pollack assina os figurinos e apesar de ser uma série de época, muitas das peças são de designers contemporâneos e de marcas de roupas estilo “fast fashion”. Você vai ver desde figurinos montados com peças da Top Shop e Zara até Alexander McQueen e Chanel.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/confira.php’); ?> [/insert_php]

3. Cenários

reign

Além das incríveis paisagens da França e Escócia, as gravações de Reign são feitas em castelos reais. Isso mesmo! Ao contrário de muitas séries de época em que são usados computação gráfica para efeitos visuais, em Reign as locações trazem a realidade dos grandes castelos imperiais.

4.Trilha Sonora

Para aqueles que apreciam bastante a estética das produções, perceberam que Reign domina, certo? Mas não termina por aí, a Trilha Sonora da série chama atenção também. Você não vai ouvir apenas os típicos instrumentais de épocas, mas vai se pegar em alguns instantes quando estiver ouvindo uma melodia e soltar: “Eu conheço essa música!”. Vai encontrar remix de grandes sucessos da atualidade, desde Royals da Lorde a Ed Sheeran, The Lumineers e Sam Smith.

5. Elenco

reign

O Elenco é o fator decisivo que te faz continuar com a série, são todos muito talentosos e com grande bagagem. Adelaide Kane (Mary Stuart) que já esteve em Teen Wolf; Anna Popplewell (Lady Lola), talvez a mais famosa do elenco, que já participou dos filmes da franquia As Crônicas de Nárnia; Megan Follows (Catherine de Medici), que esteve no aclamado Anne of Green Gables; Toby Regbo, que por interpretar Francis venceu o Teen Choice Awards de Ator Revelação da TV; Caitlin Stasey (Lady Kenna) que também esteve na série Please Like Me (outro sucesso da Netflix). Sean Teale (Principe Louis) que esteve na famosa série inglesa SKINS e muitos outros que você só vai conhecer assistindo.

É hora de iniciar a maratona!