Resenha | Medo Profundo

É notório que filmes de tubarão são amados ou odiados, não existe um meio termo. Pessoalmente não nego minha paixão por filmes desse gênero. Alguns deles foram responsáveis por construir esse cenário aterrorizante no mar, por exemplo: Tubarão, Do fundo do Mar, Mar aberto, 12 dias de Terror e Águas Rasas.

Medo profundo (47 Meters Down) conta a história de duas irmãs (Claire Holt e Mandy Moore) de férias no México que procurando diversão e tentando sair do tédio, resolvem fazer um mergulho incomum e nada confiável. Contratam um barco nitidamente clandestino que levava turistas para entrar em uma gaiola e ter a melhor experiência com os tubarões gigantes daquela região.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Não fica difícil imaginar o que acontece, né? Embora seja óbvio que vai dar tudo errado, o longa vai conseguir te prender em outros pontos. O filme não tem um roteiro hiper fechadinho e também não foca em ser completo, ele aposta no suspense de tirar o fôlego (literalmente).
 
Essas apostas dão certo, um filme simples que prende sua atenção do começo ao fim. Presas no fundo do mar com oxigênio limitado. A agonia começa logo no início do longa, a luta pela sobrevivência atinge o seu ápice um pouco depois. Mesmo sendo um filme barato, seus efeitos são bons e não são forçados (Não é só de Sharknado que vivemos, não é mesmo?!).

O desfecho da história decepciona um pouco. Tudo estava caminhando para um final mega diferente, mas uma tentativa de plot twists fez com que os últimos 5 minutos fossem desconfortáveis. Mesmo com esse porém, acredito que não chega a estragar a experiência total que o filme traz. Agoniante e com um suspense divertido, Medo Profundo cria sua identidade própria no oceano de filmes com tubarões.

Trailer | Medo Profundo

MEDO PROFUNDO | Trailer (2018) Dublado HD

E aí, tem coragem de assistir em tela grande?

Um comentário em “Resenha | Medo Profundo

Comentários estão encerrado.