Salsicha e Scooby fumavam maconha?

scooby-doo-salshicha-maconha

Uma das maiores lendas sobre desenhos da Hanna-Barbera é se Salsicha e Scooby fumavam maconha. Aposto que você já deve ter escutado isso e existem muitas coisas que deixam essa teoria bem real. Até a própria Warner, dona dos direitos sobre o desenho, já fez piada sobre o tema como na cena abaixo do filme Scooby-Doo (2002), onde uma fumaça estranha escapa das janelas da van usada pela dupla, mas depois é relevado que eles estavam fazendo apenas um churrasco (?) dentro da van.

Pensando nisso, levantamos alguns pontos que vão acabar de vez com as dúvidas sobre se a dupla realmente era chegada na erva. Vamos lá?

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

1 x 0 para o sim: Origem do desenho

Scooby-doo surgiu em 1969, auge do movimento hippie, por isso muitos elementos do desenho são emprestados desse movimento como a van Máquina Mistério e sua decoração psicodélica. Bom, todos sabem que o consumo de maconha também era uma prática apreciada pelo movimento.

2 x 0 para o sim: Eles estão sempre na larica

scooby-doo-salshicha-comendo

Tem coisa que caracteriza mais alguém que consome maconha que a larica? E nisso a dupla era mestre. Se você consome ou tem algum amigo que é fã da erva, sabe que nessas horas a fome fica incontrolável, já que bloqueia a substância que informa ao cérebro que o corpo está saciado.

3 x 0 para o sim: O nome preferido do Salsicha

Durante uma cena do filme de 2002 onde Salsicha está no avião, ele pergunta o nome da garota ao seu lado e ela responde: “Mary Jane.” E ele diz, com os olhos arregalados: “Esse é meu nome favorito”. Caso alguém não tenha entendido a piada, maconha em espanhol é marijuana.

4 x 0 para o sim: Rindo mesmo na desgraça

As aventuras da turma do Scooby-doo são sempre sombrias e cheias de mistério, mas a dupla está sempre rindo e levando tudo numa boa. Esse é um comportamento característico de quem fuma maconha, já que o THG faz com que o cérebro libere endorfina, a substância que dá sensação de prazer ao cérebro.

5 x 0 para o sim: Pânico constante

scooby-doo-salshicha-com-medo

A dupla sente um medo exagerado depois de encontrar um monstro ou fantasma. Enquanto Fred, Velma e Daphe já recuperaram a postura e estão indo atrás do que os assustou os dois ainda estão tremendo ou procurando um lugar para se esconder. Segundo um estudo do British Journal of Psychiatry, o uso da maconha pode desencadear síndrome do pânico em usuários.

5 x 1 para o sim: O autor do desenho diz que não

Iwao Takamoto, desiner dos personagens, já declarou que nunca houve referências a maconha ou nenhuma outra droga no desenho. Bom, dúvida muito que ele realmente diria algo sobre ter coloca essas referências.

O resultado final é quase um Brasil x Alemanha. Com cinco coincidências a favor do sim, acho que os fatos apontam para o consumo da droga pela dupla mais sorridente e lariquenta dos desenhos animados. E aí, o que você acha: Salsicha e Scooby realmente fumavam maconha?

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Salsicha e Scooby fumavam maconha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *