Séries clássicas para quem cresceu nos anos 1990

Família Dinossauro


A série acompanha o dia a dia da família Silva Sauro (Sinclair, em inglês), que é formada por dinossauros, mas que vive em um mundo moderno, com roupas, televisão, telefone, trabalho e tudo mais. Dino é o chefe da família. Ele é casado com Fran, com quem tem três filhos, Bobby, Charlene e Baby. A família é completada por Zilda, mãe de Fran, que é detestada por Dino.

Blossom

Blossom Russo (Mayim Bialik) é uma adolescente e vive com seu pai solteiro, o charmoso músico Nick Russo (Ted Wass), que tenta ser um pai exemplar para Blossom e os irmãos, Anthony (Michael Stoyanov) e Joey (Joseph Lawrence). A melhor amiga de Blossom é Six LeMeure (Jenna von Oÿ), que mora mais na casa dos Russo que na própria casa.

Confissões de Adolescente

A série conta a história de quatro irmãs que vivem com o pai, Paulo (Luis Gustavo), no Rio de Janeiro. Recheado de humor, Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Góes), Natália (Daniele Valente) e Carol (Deborah Secco) compartilham suas histórias, seus conflitos e os dramas do cotidiano adolescente.

Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira

Aos 16 anos de idade, Sabrina (Melissa Joan Hart) descobre que possui poderes mágicos. Ela mora com as tias Hilda (Caroline Rhea) e Zelda (Beth Broderick), que contam para Sabrina sobre seus poderes. Sabrina começou a aprender sobre seus poderes e usá-los para proteger as pessoas que amava e a si mesma. Seus feitiços começaram a gerar muitas confusões, mas com o tempo ela foi aprendendo a domá-los e guardar seu segredo.

Xena, a Princesa Guerreira

Xena (Lucy Lawless), uma guerreira que já foi conhecida como “Destruidora das Nações”, começa sua épica aventura para provar, não só para si mesma, mas para todos, que mudou para o bem. Ainda assombrada por todo o mal que já cometeu no passado, ela quer se redimir. É quando ela conhece Gabrielle (Renee O’Connor), uma trovadora de uma pequena cidade, cheia de vida e louca por aventuras. Juntas, elas viajam e passam pelas dificuldades a fim de derrubar os piores oponentes e fazer do mundo um lugar melhor.

Hércules

A série acompanha a vida e aventuras do semideus da mitologia grega Hércules (Kevin Sorbo), filho de Zeus com uma mortal, que nasceu em uma época que a Terra precisava de um herói. Com sua grande generosidade, ele vai cuidar do povo e trazer a paz, com a ajuda de seu melhor amigo Iolaus (Michael Hurst) para se aventurar matando monstros místicos e fazendo uso de toda sua força.

Alf, o Eteimoso

Gordon Shunway é um extraterrestre, do planeta Melmac, que segue um sinal de rádio para a Terra e acaba caindo na garagem da família Tanner, em Riverside, California. Os Tanners eram uma família comum, até a chegada do novo amigo, o qual apelidaram de ALF. Ele se torna tão querido pela família que eles o adotam e ALF passa a ser mais um integrante da família.

E aí, gostou da nossa lista? Conte pra gente nos comentários se ficou faltando alguma série clássica dos anos 90!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *