10 filmes sobre marketing que você precisa assistir

Cena do filme lobo de Wallstreet

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 15/06/2019.

Se você está procurando uma lista de filmes sobre marketing para aprender mais sobre o assunto e tirar novas ideias para o seu negócios você chegou ao lugar certo!

Hoje, ter uma empresa e não ter os cuidados adequados com o marketing é quase uma certeza de problemas no futuro. Por isso, decidimos criar algumas listas de filmes relacionados a negócios para que você consiga tirar algumas ideias para sua empresa ou até para quem já trabalha com marketing/comunicação e quer apenas se inspirar por grandes histórias.

Para quem não conhece tanto sobre o tema, os profissionais de marketing são muito cobrados para estar sempre na vanguarda das grandes questões sociais. Isso mostra que um profissional da área tem que ler e estudar muito, mas e se pudéssemos sintetizar algumas das grandes lições que aprendemos nos livros ou nas salas de aula da Faculdade e em uma ótima e divertida história? Aposto que seria muito bom para você conhecer mais sem deixar de se divertir, né?

Lista de filmes

A lista de filmes que preparamos mostra história que podemos relacionar as lições do marketing tradicional ou digital, mas não espere encontrar uma aula de faculdade por aqui, tudo bem?

Senhor das armas

Um agente incorruptível da Interpol persegue um negociante de armas chamado Yuri Orlov, que ficou milionário se aproveitando do fim da Guerra Fria, do colapso da União Soviética e do crescimento do terrorismo internacional para fazer negócios em todas as partes do mundo.

Amor por contrato

Amor por Contrato trailer legendado

Os Jones formam uma família aparentemente perfeita. Tanto Steve e sua esposa Kate, quanto seus filhos, são bonitos, populares e confiantes, causando inveja na vizinhança. Entretanto, eles não são uma família de verdade: são funcionários de um empresa que resolveu inserir famílias em mercados de luxo para dar vida aos seus produtos e aumentar sua lucratividade.

Obrigado por fumar

Treiler do Filme Obrigado Por Fumar em HD

Como porta-voz das grandes empresas de cigarros, Nick Naylor ganha a vida defendendo os direitos dos fumantes. Mas ele começa a questionar seu papel como pai, à medida que seu filho se mostra interessado por sua profissão.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O homem que mudou o jogo

O homem que mudou o jogo | Trailer legendado | Em exibição nos cinemas

O dirigente Billy Beane nunca concordou com a sabedoria convencional que domina o mundo do beisebol. Surpreendido com um corte no orçamento do clube, Billy e seu parceiro recrutam jogadores mais baratos, mas com potencial.

Jerry Maguire: A Grande Virada

Jerry Maguire - A Grande Virada (LEG)- Trailer

Um empresário de atletas que comete o erro de dizer o que pensa se vê abandonado por todos os seus clientes, exceto o jogador de futebol americano Rod Tidwell. A vida pessoal de Maguire também começa a se desintegrar quando ele fica dividido entre amor e dinheiro nesta metáfora sobre a necessidade de dinheiro e poder dos americanos.

Jobs

JOBS - Trailer Oficial HD Legendado

Em 1976, Steve Jobs abandonou a faculdade e junto com seu amigo, o gênio da tecnologia Steve Wozniak, iniciaram uma revolução nos computadores com a invenção do Apple 1, o primeiro computador pessoal. Construído na garagem dos pais de Jobs, o Apple 1 e a formação da empresa Apple mudaram o mundo para sempre. Steve Jobs não se incomodava em passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que fez com que tivesse dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.

The Circle

O Círculo (The Circle) - Trailer - Legendado

Funcionária de uma companhia tecnológica vive um dilema moral ao se envolver em um projeto que deixa vulneráveis os limites de privacidade de usuários.

O Chef

Carl é o chef de um restaurante muito famoso de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local por querer inovar no cardápio. Um dia, um renomado crítico gastronômico vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior, a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa para reiniciar a vida.

O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street - Trailer oficial legendado

Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

Cidadão Kane

Cidadão Kane (Trailer)

Apontado frequentemente como um dos melhores filmes já produzidos, a obra-prima de Orson Welles conta a história do magnata da imprensa Charles Foster Kane em uma sequência de flashbacks. Um jornalista fica intrigado pela última palavra de Kane – rosebud – e tenta descobrir o seu significado entrevistando pessoas do passado do magnata.

Também pode ser interessante para:

Se você já tem alguns assuntos específicos em mente, essa lista pode ser interessante para quem estava procurando por:

  • filmes sobre vendas;
  • filmes de estratégia;
  • filmes sobre comunicação;
  • filmes sobre negócios.

E aí, o que achou de nossa lista de filmes de marketing? Se faltou alguma coisa, basta deixar seu comentário e teremos prazer em incluir.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.