Netflix retira cena de suicídio de 13 reasons why


Numa decisão surpreendente a Netflix alterou uma cena do episódio final da primeira temporada de 13 Reasons Why. A sequência editada foi alvo de muitas críticas do público e de especialistas. Considerada por muitos gráfica demais e chegando a romantizar o suicídio, a cena em questão foi modificada.

Um dos motivos mais fortes para essa decisão está no fato de que estudos mostraram que o número de suicídios aumentou desde o lançamento da série em 2017.

Confira o anúncio feito na conta do Twitter da Netflix e a seguir a tradução do texto:


“Nós ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why encorajou-os a falar sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio, e a procurar ajuda, pela primeira vez. Nos preparando para lançar a terceira temporada este ano, nós estivemos cientes do debate em relação à série. Seguindo o conselho de experts médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, médica chefe da Fundação Americana para Prevenção do Suicídio, decidimos, com o criador Brian Yorkey e os produtores, cortar a cena em que Hannah tira sua própria vida na 1ª temporada”.

A alteração feita mostra Hannah apenas se olhando no espelho antes de entrar na banheira. Antes a cena retratava a personagem cortando os pulsos, o que podia servir como gatilho às pessoas com propensões ao suicídio.

A terceira temporada tem previsão de lançamento para este ano. As outras duas estão disponíveis na Netflix no link abaixo.

Assistir na Netflix

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/07/13-reasons-why-1024x576.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/07/13-reasons-why-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e SeriadosNetflix13 Reasons Why,Netflix
Numa decisão surpreendente a Netflix alterou uma cena do episódio final da primeira temporada de 13 Reasons Why. A sequência editada foi alvo de muitas críticas do público e de especialistas. Considerada por muitos gráfica demais e chegando a romantizar o suicídio, a cena em questão foi modificada. Um dos...