A Lavanderia | Netflix é processada por filme com Meryl Streep que estreia sexta-feira
[wbcr_php_snippet id=’53103′]
- Netflix é processada por filme sobre o escândalo dos Panama Papers
- O longa que traz no elenco Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas e Sharon Stone estreou nos festivais de Veneza e Toronto
- A estreia mundial do original da Netflix acontece em 18 de outubro
Ainda sem estrear para o grande público, o filme A Lavanderia já está causando furor. E não é por apresentar cenas polêmicas ou algo do tipo. Nem mesmo por reunir nomes Maryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas e Sharon Stone no elenco.
O filme que é uma produção original da Netflix, está sendo processado por dois sócios do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca & CO. O motivo alegado é que a produção “difama e retrata os autores de processos como advogados que estão envolvidos em lavagem de dinheiro, crimes fiscais, propina e outras condutas criminosas.”
A Lavanderia conta a história de uma viúva que leva um golpe e resolve investigar dois advogados que escondem dinheiro para milionários no Panamá. O desenrolar dessa trama apresenta como funcionava um grande esquema de lavagem de dinheiro descoberto em 2017, conhecido como Panama Papers.
Descoberto e divulgado pelo Consórcio Internacional de Jornalistas que publicou o maior vazamento de dados sobre corrupção da história. A repercussão foi tanta que acabou gerando uma crise gigantesca na política mundial.
Será que esse processo vai ajudar ou prejudicar na divulgação do filme? Veja a seguir o trailer legendado e se estiver lendo depois de 18 de outubro de 2019, veja o filme no link abaixo do vídeo.
Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.