Dicas para achar filmes e séries bons na Amazon Prime Video

Dicas para achar seus filmes e séries favoritos na Amazon Prime Video

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 09 de fevereiro de 2020!

Está procurando dicas para encontrar os melhores filmes e séries do catálogo da Amazon Prime Video facilmente? Então chegou ao local certo! Hoje vamos mostrar como achar aquele título que você quer assistir, mas não consegue encontrar entre as milhares de opções do catálogo.

A Amazon Prime Video possui um imenso catálogo com diversas opções de filmes e séries disponíveis para os assinantes. Porém, sua mecânica de busca é bem diferente da Netflix, por isso muita gente ainda tem dificuldade em encontrar as melhores atrações por lá.

Para te ajudar a saber quais filmes e séries estão na Amazon Prime Video, vamos dar algumas dicas que servem de atalho para quem não gosta de perder tempo nessa busca.

Antes de te apresentar a mecânica de busca, a primeira e mais importante dica é conferir nossas indicações de filmes e séries separadas por gêneros. São centenas de filmes e séries que encontramos no catálogo da Amazon Prime Video e deixamos aqui embaixo para você nem precisar ir no espaço de pesquisa da plataforma. Confira!

Lista dos filmes por gênero

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Agora que você tem diversas opções de filmes para assistir online hoje, saiba como encontrar aquela atração imperdível que vai te divertir por horas!

Como ver o catálogo da Amazon Prime Video

Logo na página inicial, a Amazon Prime Video coloca as atrações recentes e em destaque de seu catálogo. Muitos dos títulos desse setor estão vinculados em seus interesses ou relacionados com as últimas coisas que você assistiu. Claro que isso ajuda, mas nem sempre é o ideal para conhecer filmes e séries novas ou rever clássicos que você não sabia que estavam no catálogo.

Para uma busca simples e certeira, você pode seguir as sugestões da própria plataforma que aparecem divididas por gêneros. Como dissemos, será baseada em suas escolhas anteriores, mas serve para abrir o leque de opções para encontrar algo relevante.

Dicas para achar filmes e séries escondidas na Amazon Prime Video

Mas, se você quer uma busca mais refinada temos algumas dicas para encontrar aquele filme ou série que não aparecem na página inicial. Dá mais trabalho, mas essa é a maneira que utilizamos para achar os melhores filmes e séries que estão em nossas listas. Basicamente, fazemos assim:

  • Quando encontrar um título que goste, veja os relacionados que aparecem quando você seleciona essa opção individualmente
  • Procure também pelos títulos no idioma original, geralmente é mais fácil encontrar quando estão em inglês
  • Se lembrar de algum ator presente no filme ou série, faça a busca e a Amazon te mostra títulos em que este aparece
  • Procure pelo nome do diretor, pois a mecânica de busca é semelhante ao que aparece para atores
  • Sempre refine a busca e escolha entre filme ou série para limitar o raio de ação dos algoritmos
  • Evite utilizar termos genéricos como “clássicos dos anos 80”, pois o resultado será vago. Ao invés disso, veja opções relacionadas de títulos que você sabe que são parecidos com o seu desejo.

Vantagens e preço da assinatura da Amazon Prime Video

Apesar de ser um pouco mais trabalhoso, vale à pena seguir essas dicas para explorar o rico catálogo da Amazon Prime Video. Entre as vantagens, a plataforma te mostra detalhes sobre a produção como nome dos atores e nota do IMDb.

Sem contar o custo benefício, afinal a assinatura mensal da Amazon Prime Video custa apenas R$9,90. E esse valor passa a ser cobrado após o mês gratuito oferecido para quem entra na plataforma. No banner abaixo, você pode garantir os seus 30 dias de Amazon Prime Video grátis.

E aí, as dicas ajudaram? Se precisar de mais informações para conseguir encontrar o melhor do catálogo da Amazon Prime Video é só deixar sua dúvida nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.