Disney Plus | Denúncia da Claro pode impedir lançamento da plataforma no Brasil


Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, uma denúncia da empresa de telefonia Claro à ANATEL, pode impedir o esperado lançamento da plataforma de streaming da Disney aqui no país. A empresa alega que a Disney Plus não possui produções nacionais em seu catálogo, o que vai de encontro com a Lei da TV Paga que estabelece cotas mínimas para conteúdos produzidos em solo nacional.

Prevista para estrear no Brasil em novembro deste ano, a Disney teria que disponibilizar em seu catálogo uma quantidade mínima de produções nacionais para evitar processos contra concorrência desleal em relação às demais plataformas de streaming.

Lembrando que a Claro possui sua própria plataforma de streaming, a NOW, e por isso está contestando a chegada do novo produto da Disney. Caso o pleito da empresa nacional seja atendida, a estreia da Disney Plus poderá ser adiada.

Ikie Arjona

Ikie Arjona é editor do Deveserisso desde 2015 e se você quer uma dica de filme ou série, pode perguntar que ele terá a indicação perfeita para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.