Espero tua (Re)volta | Tudo sobre o filme com Lucas Penteado do BBB 21

Filme Espero tua (Re)volta

Está querendo saber tudo sobre o filme Espero tua (Re)volta? Então chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar o trailer, o elenco, a sinopse e toda ficha técnica do filme para saber tudo sobre essa grande produção do mundo do cinema.

Espero tua (Re)volta é um documentário de 1h33min de duração com direção de Eliza Capai e estrelado por Marcela Jesus, Lucas Penteado, Nayara Souza e Outros. Abaixo você pode conferir as principais informações sobre essa produção.

É bom e vale a pena assistir?

Um retrato importante sobre as ocupações estudantis que tomaram as escolas do país a partir de 2015. Imagens fortes e necessárias sobre o que essa geração espera para o futuro do Brasil. Contando as histórias a partir do ponto de vista dos protagonistas daqueles movimentos, trazendo a realidade para dentro das casas e cabeças dos espectadores.

Lucas Koka, Marcela Jesus e Marcela Souza, os narradores e personagens do documentário, contam como foi construída sua militância nesse período efervescente entre as Jornadas de Maio, em 2013, e a ocupação das escolas e o impedimento da presidente Dilma Rousseff.

É interessante acompanhar o ponto de vista dos três, já que temos uma visão mais ampla indo desde o movimento estudantil organizado e politizado até o dos jovens que simplesmente estavam revoltados pelas condições inapropriadas das escolas paulistas.

Se você acha até hoje que as ocupações foram uma baderna, saiba que o movimento conseguiu três importantes vitórias: o governador Geraldo Alckmin recuou publicamente sobre o fechamento das escolas, o Ministério Público conseguiu uma liminar proibindo o processo de reorganização e forçou-se um diálogo com a diretoria de ensino por gestão participativa. Após ter sua voz escutada, os estudantes deixaram as escolas e mostraram a força que ainda possui o movimento estudantil no Brasil.

Espero tua (Re)volta é bom e vale a pena assistir e digo mais: não seja a pessoa que critica quem luta por educação publica de qualidade, há exemplos desse tipo de pessoa no documentário, nós não conseguimos deixar um mundo decente para essa geração, então não seja alguém que atrapalha quem está disposto a se sacrificar por essa luta.

O filme que Lucas Penteado, do BBB 21, participou

Claro que a história apresentada é muito maior que os personagens representados. Afinal, aqueles recortes serviram para ilustrar uma luta muito mais ampla. Contudo, um dos protagonistas do documentário é Lucas ‘Koka’ Penteado que participou do BBB 21.

Envolvido em muitas polêmicas durante o programa, Lucas desistiu do programa após uma série de abusos e pressão psicológica de outros participantes do reality show. Em um dos momentos mais revoltantes, Nego Di acusa Koka de defender vagabundos em sua luta pelos direitos estudantis.

Apesar de todos os problemas, a visibilidade do programa serviu para trazer à luz mais uma vez esse importante documentário que traz Lucas Penteado como um dos principais retratados. Assista e veja como a visão de algumas pessoas ainda é muito limitada quando tratamos de educação em nosso país.

Dados Técnicos

  • Nome: Espero tua (Re)volta.
  • Data de lançamento: 15/08/2019.
  • Cartaz do filme Espero tua (Re)volta
  • Sinopse: Um retrato do movimento estudantil que ganhou força a partir do ano de 2015 ocupando escolas estaduais por todo brasil. Acompanhando três jovens do movimento e com imagens de arquivo de manifestações desde 2013, o documentário tenta compreender as ocupações e as suas principais pautas a partir do ponto de vista dos estudantes envolvidos.
  • Diretor: Eliza Capai
  • Elenco: Marcela Jesus, Lucas Penteado, Nayara Souza, Outros.
  • Duração:1h33min
  • Nota Imdb: 7.4/10 de 244 usuários.

Trailer

TRAILER OFICIAL DE ESPERO TUA (RE)VOLTA

▶️ Ver no Globoplay

E aí, o que você achou do filme Espero tua (Re)volta? Conte para nós nos comentários!

Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.