10 filmes de empreendedorismo que todo mundo deveria assistir

Imagem do filme o Jogo da Imitação

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 21 de junho de 2019.

Se você está procurando uma lista de filmes de empreendedorismopara aprender mais sobre o assunto e ter novas ideias para mudar sua vida ou melhorar os resultados da sua empresa você chegou ao lugar certo!

Para quem tem um negócio próprio e se esforça para fazê-lo dar certo sabe que tem dias que ficamos sem coragem de seguir em frente, mas a lista de hoje irá dar muitos ensinamentos e trazer inspiração para o dia a dia. Guarde essa lista para aqueles momentos em que você está pensando em desistir e lembre-se que grandes nomes como Steve Jobs, Walt Disney e Richard Branson também passaram por isso.

Veja essa lista com bastante atenção porque cada um deles uma lição importante sobre negócios e resiliência que são capazes de ajudar aquele insight que falta para você ou seu negócio darem uma guinada!

Lista de filmes

A lista de filmes que preparamos tem diversas história que podemos relacionar as lições de gestão de pessoas, marketing, criatividade e inovação.

O Jogo da Imitação

O Jogo da Imitação Trailer Oficial Legendado (2015) - Benedict Cumberbatch HD

Em 1939, a recém-criada agência de inteligência britânica MI6 recruta Alan Turing, um aluno da Universidade de Cambridge, para entender códigos nazistas, incluindo o “Enigma”, que criptógrafos acreditavam ser inquebrável. A equipe de Turing, incluindo Joan Clarke, analisa as mensagens de “Enigma”, enquanto ele constrói uma máquina para decifrá-las. Após desvendar as codificações, Turing se torna herói. Porém, em 1952, autoridades revelam sua homossexualidade, e a vida dele vira um pesadelo.

O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street - Trailer oficial legendado

Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

Piratas do Vale do Silício

Trailer Piratas do Vale do Silício

Até o surgimento de Steve Jobs e Bill Gates, a informática era algo distante, que não fazia parte do universo das pessoas comuns. Os dois, ainda estudantes, lideraram uma revolução que integrou os computadores ao nosso dia a dia.

A Rede Social

A Rede Social - Trailer Legendado

Em 2003, o estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global, o Facebook. Seis anos mais tarde, ele é um dos bilionários mais jovens do planeta. Mas seu sucesso sem precedentes traz complicações legais e pessoais.

À procura da Felicidade

A Procura Da Felicidade - Trailer Legendado

Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.

Chef

Carl é o chef de um restaurante muito famoso de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local por querer inovar no cardápio. Um dia, um renomado crítico gastronômico vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior, a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa para reiniciar a vida.

A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo Trailer Oficial (2015) Legendado HD

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

Fome de Poder

Fome de Poder - Trailer Oficial (Legendado)

A história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

Walt antes do Mickey

Walter Elias Disney antes do sucesso. A difícil trajetória do empreendedor até conseguir criar seu primeiro grande sucesso: o Mickey Mouse.

Jobs

JOBS - Trailer Oficial HD Legendado

Em 1976, Steve Jobs abandonou a faculdade e junto com seu amigo, o gênio da tecnologia Steve Wozniak, iniciaram uma revolução nos computadores com a invenção do Apple 1, o primeiro computador pessoal. Construído na garagem dos pais de Jobs, o Apple 1 e a formação da empresa Apple mudaram o mundo para sempre. Steve Jobs não se incomodava em passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que fez com que tivesse dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.

Também pode ser interessante para:

Se você já tem alguns assuntos específicos em mente, essa lista pode ser interessante para quem estava procurando por:

  • filmes empreendedorismo
  • filmes empreendedores sucesso
  • filme de empreendedor
  • filmes de negócios
  • filmes sobre empreendedorismo para jovens

E aí, o que achou de nossa lista de filmes de emprededorismo? Se faltou alguma coisa, basta deixar seu comentário e teremos prazer em incluir.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.