Harry Potter | Livros e filmes são banidos de escola católica por evocarem espíritos malignos

  Livros e filmes são banidos de escola católica por evocarem espíritos malignos

Resumo: Padre responsável por colégio católico dos EUA proíbe alunos de acessarem a obra por achar que os feitiços são reais.

O desejo de muitos dos fãs de Harry Potter em realizar as magias apresentadas na saga pode virar realidade. Pelo menos essa é a opinião do padre Dan Reehill da escola católica Saint Edward, em Nashville (EUA).

O religioso é um dos responsáveis pela coordenação educacional do colégio e proibiu alunos de lerem ou assistirem os filmes da saga. Segundo ele, os livros contam um pouco da verdade e representam “riscos reais de evocação de espíritos malignos”.

Em e-mail enviado aos pais dos alunos, o padre deu a seguinte justificativa:

“Esses livros apresentam a magia como alvo benigno e maligno, o que não é verdade, mas acaba sendo uma fraude esperta. Os encantos e as maldições apresentados nos livros são encantos e maldições reais; e quando lidos por um ser humano causam o risco real da evocação de espíritos malignos pela pessoa que lê a obra”.

A superintendente das escolas católicas da região se pronunciou sobre o caso, afirmando que a opinião do padre Dan Reehill não representa a comunidade educacional e Igreja Católica.

O que você acha da polêmica? Acha que Harry Potter realmente representa um perigo real?

Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *