Internautas pedem cancelamento da Netflix de polêmico filme francês
Premiado em Sundance, filme francês Cuties foi acusado de hipersexualizar as crianças que protagonizam o longa.
No dia 10 de setembro, estreou na Netflix o longa de origem francesa Cuties (Lindinhas, na tradução) e com ele veio uma enxurada de críticas e protestos dos usuários do Twitter que levantaram a hashtag #CancelNetflix, em protesto ao suposto retrato sexualizado das crianças de 11 anos que protagonizam o filme.
E não foi apenas com a sua estreia na plataforma que o filme gerou polêmica, já que os usuários haviam questionado o cartaz francês da obra, que trazia as garotas da trupe em poses sexualizadas, e por sua sinopse afirmar que Amy (Fathia Youssouf) entrava “em contato com sua feminilidade”.
Veja os cartazes de Cuties que geraram bastante polêmica
A polêmica foi tanta, que até a ministra Damares, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, engrossou o coro contra o filme Lindinhas. Por meio de sua conta no Facebook, a mistra chamou a produção de “abominável”.
Estou brava, Brasil! Estou muito brava! É abominável uma produção como a deste filme. Meninas em posições eróticas e com roupas de dançarinas adultas. Não neste país, Netflix!
Confira a declaração da ministra na integra.
Confira o trailer de Cuties – Lindinhas
A divulgação do filme ainda incentivou a criação de uma petição online pedindo que usuários cancelassem suas contas.
E aí, você já assistiu o filme? Concorda com a reclamação da internet contra o filmes Cuties? Conte para nós nos comentários!