Leonardo DiCaprio admite que não entendeu o final de A Origem

 Leonardo DiCaprio admite que não entendeu o final de A Origem

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Os filmes de Christopher Nolan costumam ter um ar de mistério e construção de roteiro bastante complicada. São obras que devem ser vistas com atenção máxima e talvez seja preciso assistir mais de uma vez para pegar todos os detalhes.

Alguns exemplos são Amnésia, O Grande Truque, Interestelar e o objeto desta matéria, A Origem.

Lançado em 2010, o filme conta a história de um grupo de ladrões que invade os sonhos das pessoas para roubar segredos guardados no subconsciente. Muito bem avaliado no IMDb (8.8), sucesso de bilheteria que arrecadou mais de US$ 828 milhões, mas suas 2h28m de duração deixaram várias dúvidas nos espectadores.

Para falar a verdade, deixou dúvidas imensas inclusive no estrelado elenco que conta com os nomes de Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy e Leonardo Di Caprio.

Leonardo DiCaprio admite que não entendeu final de A Origem

Em um programa que participou ao lado de Brad Pitt, o ator admitiu que não tem ideia do que aconteceu no final do filme que protagonizou há 10 anos. E perguntado se o longa fazia algum sentido, respondeu que “Depende do olhar de quem está assistindo”.

Você está focado no seu personagem, cara. Eu me envolvo com a história, mas quando diz respeito ao Christopher Nolan e a cabeça dele e como as coisas se ajeita, todo mundo estava tentando montar esse quebra-cabeças

Veja a seguir um resumo que fizemos sobre A Origem para ver se você consegue ajudar DiCaprio a entender o final do filme:

A Origem

Cartaz do filme A Origem - O Filme

  • Sinopse: Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
  • IMDB: 8.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

E você, entendeu o final de A Origem? Explique pra gente nos comentários!

Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.