Melhores filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Quando você está procurando um filme emocionante com história bonita, só existe uma opção certeira: filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks.

Com mais de 20 obras publicadas e 10 adaptações para o cinema, seus enredos são garantia de lágrimas e comoção. Personagens marcantes e desfechos surpreendentes, são as principais características deste escritor, roteirista e produtor estadunidense.

A seguir, vamos apresentar uma lista com os melhores filmes segundo avaliações de IMDb, trailers e sinopse e onde assistir aos filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks.

Se você já sabe o que quer, basta clicar em uma da opções abaixo:

🎬 Melhores Filmes 👤 Trailer e Sinopse Livros

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Melhores Filmes segundo o IMDb

Histórias carregadas de emoção que te conquistam pela complexidade das relações e desfechos nem sempre felizes. Essa é a base dos livros de Nicholas Sparks, consequentemente seus filmes também carregam muito destes elementos.

São dramas românticos que ficam marcados no coração e mente do espectador, e invariavelmente, te fazem chorar durante e depois da exibição do filme.

Para elaborar este ranking, nos baseamos nas avaliações dos usuários do IMDb. Veja como ficou a lista depois da votação de milhares de pessoas:

⬆️ Voltar para o menu

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Onde assistir os filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks

Felizmente, é possível encontrar os dez filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks para assistir online. Seja na Netflix, Telecine, Globoplay e até na HBO Go, há sempre um meio disponível para se emocionar com seus filmes.

Abaixo você verá trailer, sinopse, e onde assistir cada um dos filmes da lista acima. Prepare-se para a emoção e confira tudo o que você precisa saber sobre os filmes de Nicholas Sparks.

Querido John

Cartaz do filme Querido John - O Filme

  • Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Diário de Uma Paixão

Cartaz do filme Diário de Uma Paixão - O Filme

  • Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Uma Longa Jornada

Cartaz do filme Uma Longa Jornada - O Filme

  • Sinopse: Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Telecine

Um Homem de Sorte

Cartaz do filme Um Homem de Sorte - O Filme

  • Sinopse: Um fuzileiro naval norte-americano (Efron) encontra no meio do deserto iraquiano a foto de uma mulher que nunca conheceu e começa a ter uma sorte surpreendente. Após sobreviver três campanhas no Iraque, Logan Thibault retorna à Carolina do Norte decidido a encontrar a misteriosa mulher da fotografia, que se tornou um verdadeiro talismã de sorte para ele.

🎬 Saiba Mais
▶️ Globoplay

A Ultima Música

Cartaz do filme A Ultima Música - O Filme

  • Sinopse: “Ronnie” Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Apple TV

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Um Amor para Recordar

  • Sinopse: Um jovem delinquente do ensino médio é obrigado a ser o tutor de uma escola de baixa renda. Lá, ele se apaixona pela filha do pastor e vive uma paixão cheia de diferenças e surpresas.

▶️ Ver no Telecine

Um Porto Seguro

  • Sinopse: Katie é uma mulher recém-chegada a Southport, cidade na Carolina do Norte, trazendo consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. A sua vida parece perfeita, até que seus segredos começam a ser revelados. Ela vai reconhecer que o amor é a única coisa que poderá salvá-la.

▶️ Ver no Telecine

O Melhor de Mim

O MELHOR DE MIM Trailer Oficial (2014)

  • Sinopse: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

▶️ Ver Aqui

A Escolha

A Escolha - Trailer legendado

  • Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava.

▶️ Ver no Telecine

Noites de Tormenta

Noites de Tormenta - Trailer (legendado)

  • Sinopse: A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr. Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas.

▶️ Ver na HBO Go

⬆️ Voltar para o menu

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Quais são os livros publicados de Nicholas Sparks?

Com dezenas de livros escritos e milhares de exemplares vendidos, Nicholas Sparks é um dos mais famosos escritores da atualidade. Seu estilo inconfundível e histórias apaixonantes, conquistou a admiração dos fãs.

Após a adaptação de suas obras para o cinema, ficou reconhecido mundialmente e passou a trabalhar em conjunto das produtoras para entregar a melhor experiência possível para o público.

Abaixo você pode conferir a lista completa dos livros escritos por Nicholas Sparks:

  • 1996 – Diário de Uma Paixão
  • 1998 – Uma Carta de Amor
  • 1999 – Um Amor para Recordar
  • 2000 – O Resgate
  • 2001 – Uma Curva na Estrada
  • 2002 – Noites de Tormenta
  • 2003 – O Guardião
  • 2003 – O Casamento
  • 2004 – Três Semanas com Meu irmão
  • 2005 – O Milagre
  • 2006 – À Primeira Vista
  • 2007 – A Escolha
  • 2007 – Querido John
  • 2008 – Um Homem de Sorte
  • 2009 – A Última Música
  • 2010 – Um Porto Seguro
  • 2011 – O Melhor de Mim
  • 2013 – Uma Longa Jornada
  • 2015 – No Seu Olhar
  • 2016 – Dois a Dois
  • 2018 – Almas Gêmeas

E aí, o que achou da nossa lista? Conte pra gente nos comentários quais são os livros de Nicholas Sparks que você gostaria de ver adaptado para o cinema!