Melhores Filmes Complicados para assistir hoje

Cartaz fazendo alusão ao filme Clube da Luta

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Lista atualizada em 18/06/2019.

Você está procurando uma lista com os melhores filmes filmes complicados para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo: aqui você vai encontra aquele tipo de filme que logo depois que acabam nos deixam com a sensação de que perdemos alguma coisa, pois o final parece não ter esclarecido muitas de nossas dúvidas!

Saiba que isso não acontece atoa, muitas vezes, os diretores usam o cinema para nos fazer pensar, tirar nossas próprias conclusões e interpretar aquilo que foi apresentado.

Seja com metáforas, enquadramentos e montagens diferentes ou até detalhes escondidos durante o filme, por vezes é preciso assistir a obra mais de uma vez para ter certeza se entendemos o que a história pretendia passar.

Filmes complicados de entender

Pensando nisso, listamos alguns filmes que todos dizem entender, mas na verdade não entendem completamente. É uma boa opção para você que quer manter o cérebro ligado enquanto relaxa curtindo um bom entretenimento.

Amnésia (2000)

Amnésia (Memento 2000) - Trailer Legendado

Leonard está caçando o homem que estuprou e matou sua esposa. Ele tem dificuldades em encontrar o assassino pois sofre de uma forma intratável de perda de memória. Mesmo que ele possa lembrar detalhes da vida antes do acidente, Leonard não consegue lembrar o que aconteceu quinze minutos atrás, onde está indo ou a razão.

Donnie Darko

Trailer de Donnie Darko (LEGENDADO PT-BR)

Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.

Eraserhead


Henry e Mary têm um bebê que nasceu prematuro e é desumano. Quando a mãe os abandona por não conseguir suportar seu terrível aspecto, Henry deve se esforçar para cumprir seu papel de pai solteiro.

Clube da Luta


Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Trailer - Brilho eterno de uma mente sem lembranças (NA1)

Joel se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine, o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar.

Ilha do Medo

Ilha do Medo - Trailer Legendado.flv

Na década de 50, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.

Cisne Negro

Cisne Negro trailer legendado

Nina é uma bailarina cuja obsessão pela dança supera todas as facetas de sua vida. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir sua prima ballerina para a produção de estreia de “O Lago dos Cisnes”, Nina é sua primeira escolha. Sua concorrente é a novata Lily. Embora Nina seja perfeita para o papel do Cisne Branco, Lily personifica o Cisne Negro. A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona.

A Árvore da Vida

A Árvore da Vida (2011) Trailer Oficial Legendado.

História de uma típica família americana dos anos 50, formada por um casal e três filhos. A rígida educação, o ambiente e o passado ainda permeiam a vida de Jack, o filho mais velho, que na vida adulta tenta se reconciliar com o pai.

12 Macacos

12 Monkeys (2014) - Trailer - Legendado PT-BR (HD)

Um condenado do ano de 2035 é enviado de volta no tempo para descobrir a causa de um vírus que acabou com quase toda a população do planeta. Os poucos sobreviventes moram em abrigos subterrâneos.

Sr. Ninguém

Sr. Ninguém (Mr. Nobody) - Trailer (legendado)

Nemo, de 118 anos, conta a história de sua vida a um repórter. Na maior parte do tempo ele pensa que tem 34 anos, mas tudo fica confuso ao se concentrar em sua verdadeira idade. Nemo divide sua vida em três partes importantes.

Mãe

MÃE! | Trailer (2017) Legendado HD

Uma mulher pensa que terá um final de semana tranquilo com o marido em casa. Porém, começam a chegar diversos convidados na residência dos dois. Isso faz com que o casamento deles seja testado das mais variadas maneiras.

A Origem

A Origem [Trailer legendado HD]

Don Cobb é um ladrão que invade os sonhos das pessoas e rouba segredos do subconsciente. As habilidades especiais de Cobb fazem com que ele seja procurado pelo mundo da espionagem empresarial, mas lhe custa tudo que ama. Cobb recebe uma missão impossível: plantar uma ideia na mente de uma pessoa. Se for bem-sucedido, será o crime perfeito, mas um amigo prevê todos os passos de Cobb.

E aí gostou da lista? Conte pra gente nos comentários outros filmes que você precisou assistir mais de uma vez para entender o que a história queria dizer!