Melhores filmes de comédia nacional na Netflix, Globoplay, Telecine e Prime Video

Cena de O Auto da Compadecida, uma das melhores comédias nacionais de todos os tempos

Lista atualizado em 02 de maio de 2021.

O cinema brasileiro passou muito tempo relegado a segundo plano, produzindo muito conteúdo que mal era divulgado. Após o fim da Embrafilme, que exigia a veiculação de uma quantidade mínima de obras nacionais durante a ditadura, o cinema de massa sobreviveu graças a Globo Filmes.

Sempre se produziu muito e coisas de muita qualidade por aqui, mas é inegável a qualidade das comédias. Por isso montamos essa lista com os melhores filmes de comédia nacional!

Para facilitar, se você já tiver algum tema especifico na cabeça é só clicar em um dos tópicos abaixo:

Confira e nos diga nos comentários se faltou alguém nessa seleção.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Melhores filmes de comédia nacional

Vai Que Cola: O Filme

Cartaz do filme Vai Que Cola: O Filme - O Filme

  • Sinopse: Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas… Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão – além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D´Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) – fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se: a turma do subúrbio carioca vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.
  • IMDB: 5.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Telecine

Vendo ou Alugo

Cartaz do filme Vendo ou Alugo - O Filme

  • Sinopse: Maria Alice (Marieta Severo) vive com a mãe (Nathália Timberg), a filha (Sílvia Buarque) e a neta (Beatriz Morgana) em um casarão no Leme, bem na entrada de uma favela. Para sobreviver Maria Alice faz os mais diversos bicos, mesmo que eles passem longe da legalidade, mas ela sabe que o único meio de resolver seus problemas é vendendo a casa. O problema é que ninguém quer comprá-la, devido à proximidade com o morro. Um dia, Maria encontra uma amiga que diz que seu filho, Júlio (Pedro Monteiro), está trabalhando como corretor de imóveis e tem um estrangeiro louco para comprar um imóvel na cidade. Maria pede que ele o leve à sua casa e, esperançosa que a venda enfim aconteça, passa a organizar tudo para agradar o possível cliente.
  • IMDB: 5.3

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Tudo Por Um Popstar

Cartaz do filme Tudo Por Um Popstar - O Filme

  • Sinopse: A banda pop Slavabody Disco Disco Boys, febre entre as meninas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, as adolescentes e melhores amigas Gabi (Maísa Silva), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia) farão de tudo para que seus pais deixem que elas assistam ao show do grupo longe da cidade onde moram.
  • IMDB: 4.7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Telecine

Um Namorado para Minha Mulher

Cartaz do filme Um Namorado para Minha Mulher - O Filme

  • Sinopse: Cansado das reclamações da esposa, Chico decide terminar o seu casamento com Nena. Porém, ele não tem coragem, pois ela é muito critica e brava. Por ter medo de encarar sua esposa, Chico tem a brilhante ideia de contratar um amante profissional para conquistá-la.
  • IMDB: 6.4

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Todas as Razões Para Esquecer

Cartaz do filme Todas as Razões Para Esquecer - O Filme

  • Sinopse: Ao terminar um relacionamento, Antonio (Johnny Massaro) acreditava que não teria dificuldades em superar a ex-namorada. Contudo seus sentimentos não condizem com sua postura, pois à medida que o tempo passa a dor da perda se acentua e paliativos como calmantes, bebidas e aplicativos de pegação se mostram incapazes de dimuní-la.
  • IMDB: 6.4

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Ainda não é o suficiente, não é mesmo? Então veja na página seguinte mais algumas boas opções de filmes de comédia nacional disponíveis na Netflix.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Melhores filmes de comédia nacional na Netflix, Globoplay, Telecine e Prime Video

  1. Eu obter prazer de , causar encontrei exatamente o Eu
    era tendo um olhar para. Você tem terminou meu 4
    dia longa caçar! Deus abençoe que você cara. Tem um bom dia.
    Adeus

Comentários estão encerrado.